Provedor do Cliente das Agências de Viagens apresenta novo logotipo

O novo logótipo insere-se na renovação da sua identidade visual, com a qual pretende reforçar os valores de confiança, transparência e tranquilidade nos serviços que presta e na sua comunicação com os consumidores/viajantes.
“Com esta nova identidade visual, queremos transmitir de forma ainda mais inequívoca o propósito do Provedor do Cliente: assegurar que os viajantes que são clientes de agências aderentes têm o apoio necessário para resolver eventuais conflitos de forma justa e célere, refere fonte dos serviços do Provedor do Cliente.
A nova identidade, desenvolvida com a colaboração da agência Message In A Bottle, destaca-se pela simplicidade e pelos elementos visuais que refletem o desenho de uma mala (representando viagem e preparação) e de um cadeado (simbolizando segurança e proteção).
A renovação da imagem identitária do Provedor do Cliente insere-se nas comemorações dos 75 anos da APAVT, “reafirmando o compromisso da Associação com os seus associados e com os consumidores” e reforçando a “proximidade com os seus associados e respetivos clientes através de um dos grandes pilares estratégicos da associação: o Provedor do Cliente”.
Além da nova identidade visual, o website do Provedor do Cliente foi alvo de um redesenho, com o objetivo de reforçar a acessibilidade e a clareza na comunicação com os consumidores.
De referir que, desde a sua criação em 2003, o Provedor do Cliente tem desempenhado um papel essencial na mediação de conflitos entre clientes e agências de viagens membros da APAVT, garantindo proteção e confiança ao consumidor final, uma vez que as decisões do Provedor do Cliente podem acionar o Fundo de Garantia das Viagens e Turismo e, desta forma, proteger e ressarcir os clientes.
A propósito, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, declara que “É sempre bom lembrar que, só nos últimos dez anos, o Provedor do Cliente ajudou mais de 16.000 pessoas, oferecendo uma alternativa eficiente e transparente para a resolução de conflitos. Os prazos de resolução são significativamente mais céleres do que os que os consumidores conseguiriam noutras vias, e o facto de ser uma entidade recomendada pela DECO reforça ainda mais a sua credibilidade e confiança junto dos viajantes”.