Projeto “+ Turismo Foz Côa” tem mais de 559 mil euros aprovados para complementar ativos turísticos da região

A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa viu ser aprovada a candidatura ao projeto “+ Turismo Foz Côa”, no final do ano passado, no valor de 559.510,00 euros. O objetivo é complementar os ativos turísticos da região, aliando de forma integrada o património natural e histórico.
Segundo a página web do município, com a concretização desta candidatura, “teremos a oportunidade de dar um novo impulso a uma das mais importantes portas de entrada no concelho, a ligação ferroviária da Estação do Pocinho. Além disso, vemos também contemplada a reabilitação da Torre do Relógio, assim como o apoio para a criação de uma rede de percursos pedestres espalhada pelo concelho”.
A autarquia refere ainda que o projeto contempla uma forte componente de inovação, como equipamentos tecnológicos (já instalados) e o desenvolvimento de conteúdos digitais e físicos.
Entre os principais investimentos, para além da reabilitação da Torre do Relógio e a reformulação da rede de percursos pedestres como já foi referido, estão a criação de um “Welcome Center” na estação ferroviária do Pocinho, a criação de um serviço de “shuttle” elétrico a pedido para uso turístico, a instalação de equipamentos tecnológicos e desenvolvimento de conteúdos, o envolvimento ativo da comunidade no processo de desenvolvimento turístico e a elaboração e disponibilização de materiais de comunicação físicos e digitais.