Projeto “Think Tanks on the way by NEST regressa em abril para mais uma edição
O projeto “Think Tanks on the way by NEST”, organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo está de regresso em abril. Mais de 70 PME do turismo foram impactadas, num roadshow que percorreu o país. O projeto irá iniciar uma nova ronda de formações e as inscrições abrem brevemente.
Depois do sucesso da primeira edição do “Think Tanks by NEST” em 2020, o NEST decidiu dar continuidade ao projeto em formato presencial, contando com o apoio de diversos parceiros locais para levá-lo a várias cidades do país, tendo passado pelo Estoril, Coimbra, Portimão, Matosinhos e Covilhã e impactou PME do turismo de várias verticais: turismo náutico, operadores turísticos, agências de viagem, alojamento, empreendedores e associações empresariais.
As empresas participantes tiveram a oportunidade de receber mentoria nas áreas de inovação e adoção de tecnologia na cadeia de valor do setor, apoio ao desenvolvimento de novas ideias empresariais, testar soluções e capacitação para a transição digital. O projeto contou com o apoio da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, do programa de capacitação RAMPA DIGITAL, e das Escolas de Hotelaria e Turismo das respetivas regiões.
Roberto Antunes, diretor executivo do NEST sublinhou a sua satisfação “com os resultados alcançados no roadshow, onde conseguimos impactar o setor com a metodologia do Design Thinking”, acrescentando que esta “é uma abordagem que combina o que é desejável do ponto de vista humano com o que é tecnologicamente e economicamente viável. O nosso objetivo é que os líderes de negócios, após as formações, adotem o Design Thinking como uma abordagem de senso comum para resolver problemas complexos. Esta metodologia foi fundamental para os negócios contemporâneos que usufruíram da formação, e permitiu criar soluções inovadoras centradas no cliente, que são adaptáveis e promovem a colaboração”.