Projeto “Spa do Futuro” quer redefinir a experiência de bem-estar e saúde

Financiado pelo Programa Regional Algarve 2030, o projeto agora lançado, marca colaboração inédita entre os quatro Laboratórios Colaborativos sediados no Algarve, tendo em vista redefinir a experiência de bem-estar e saúde, promovendo a sustentabilidade e a inovação no setor do turismo.
Pela primeira vez, os quatro Laboratórios Colaborativos (CoLABs) parceiros da Universidade do Algarve – KiPT CoLAB, ABC CoLAB, Green CoLAB e S2Aqua -, unem forças para desenvolver o projeto inovador “Spa do Futuro” que conjuga o expertise de cada CoLAB nas áreas de turismo, saúde, tecnologias “verdes” e matérias-primas naturais e regionais.
O objetivo do projeto “Spa do Futuro” é redefinir a experiência de bem-estar e saúde, integrando novas tecnologias e práticas sustentáveis para criar espaços de relaxamento inovadores. A iniciativa visa estimular a descarbonização das atividades económicas, promovendo uma transição para uma economia neutra em carbono, alinhada com os objetivos da Estratégia Regional de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (EREI Algarve 2030).
O apoio financeiro do Programa Regional Algarve 2030 recebido pelo projeto, tem em vista reforçar a capacitação empresarial e sensibilizar para a implementação de práticas de eficiência energética, circularidade e sustentabilidade com foco especial no setor do turismo de saúde e bem-estar.
“A colaboração entre os CoLABs demonstra o compromisso da região e dos seus parceiros em liderar projetos que promovam a inovação e a sustentabilidade na região, reforçando o Algarve como um destino turístico de referência internacional”, refere uma nota de imprensa.