Projeto-piloto em 3 hotéis algarvios: Minor Hotels aposta na mobilidade verde dos colaboradores
Tivoli Marina de Vilamoura, Tivoli Carvoeiro e Tivoli Alvor, são as três unidades da Minor Hotels no Algarve onde decorre o projeto-piloto que sensibiliza os colaboradores a recorrerem a opções de transporte ecológicas.
A Minor Hotels, grupo proprietário, operador e investidor internacional de hotéis, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, através da aposta na mobilidade verde dos seus colaboradores. O projeto-piloto decorre em três unidades hoteleiras no Algarve (Tivoli Marina de Vilamoura, Tivoli Carvoeiro e Tivoli Alvor), onde os trabalhadores são incentivados a reduzirem a sua pegada de carbono durante a deslocação entre casa e trabalho, recorrendo a opções de transporte ecológicas.
“Ao longo dos últimos anos, a sustentabilidade tem vindo a ganhar cada vez mais relevância para a Minor Hotels, assumindo o objetivo de contribuir positivamente para o bem-estar ambiental e social do planeta. O projeto de incentivo à mobilidade verde que lançámos recentemente enquadra-se nesta nossa missão. Iniciámos com apenas três hotéis, mas prevemos em breve alargar este projeto a todas as 17 unidades em Portugal”, adianta Telma Rio, Sustainability Manager.
Os trabalhadores daquelas unidades hoteleiras estão a ser incentivados a aderir ao ‘Carpooling’, ou seja, nas “boleias” entre trabalhadores, através da atribuição de diversos benefícios, quer para condutores como passageiros, com um programa de ‘milestone’, que inclui, entre outras vantagens, vouchers de combustível, com diferentes valores de acordo com os quilómetros alcançados e créditos extra em cartão, que podem ser utilizados em diferentes superfícies comerciais. As melhores avaliações do mês recebem ainda vouchers presente para usufruírem em diferentes espaços dos hotéis.
Paralelamente, as três unidades investiram em parques de bicicletas e trotinetas para os colaboradores, bem como em pontos de pontos de carregamento para carros elétricos.
“A Minor Hotels dá, assim, continuidade à sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, apostando no cumprimento dos critérios ESG (Environmental, Social e Governance) e no cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em todas as suas operações e assente em três pilares: pessoas, cadeia de valor, planeta”, sublinha grupo em nota à imprensa.