Programação da Lusanova mantém estratégia que “tem tido sucesso e não temos tido razão para alterar”, destacou Tiago Encarnação

Para 2025, a Lusanova vai manter a estratégia que tem seguido nos últimos anos, e que passa por alargar a diversidade dos destinos programados, consolidando a especialização em outros que já são tradicionais, avançou o diretor de operações da Lusanova, Tiago Encarnação, em conferência de imprensa.
“Nós em 2025 vamos manter a nossa estratégia, que até agora tem tido sucesso e não temos tido razão para alterar”, afirmou Tiago Encarnação, especificando trata-se de uma estratégia “baseada em ir aumentando a nossa diversidade em novos destinos e consolidando a especialização em destinos que nós consideramos estratégicos”.
Neste senti, a programão da Lusanova apresenta-se dividida em três grandes grupos “para não haver tanta dispersão de produto”: circuitos regulares para a Europa; Grandes Destinos e viagens em grupo (Lusanova Plus).
Nos circuitos regulares para a Europa, que incluem os circuitos ibéricos, o operador apresenta três novos itinerários para Itália, nomeadamente, Lagos do Norte com o Bernina Express, de seis dias, os Segredos da Calábria de sete dias, e Milão, de seis dias.
Foram também acrescentados circuitos para a Albânia, que segundo o diretor operacional da Lusanova “é uma aposta deste ano”. Neste caso, os itinerários são Albânia com Montenegro, Albânia com Macedónia e Bulgária e Albânia com Macedónia do Norte e Grécia.
A partir daqui, será mantida a programação para o Mediterrâneo, Sicília, Malta, Turquia, Chipre, Grécia, que também caracteriza a Lusanova.
Integrados, também, nos circuitos regulares, estão a Madeia e os Açores, em que a Lusanova irá continuar com a programação normal, sendo que na Madeira e nos Açores este ano os pacotes estão mais dinâmicos, permitindo aos agentes de viagens personalizar ainda mais as experiências que os seus clientes podem ter nos destinos.
Grandes Destinos com novidades e mais circuitos
A nível dos Grandes Destinos, a Lusanova aumentou os destinos para o sudeste asiático, introduzindo Indonésia, Malásia e Singapura. O operador tem, assim, dois circuitos que incluem Singapura com Malásia e Singapura com Malásia e Lenguawi, que é a praia. Trata-se, explicou Tiago Encarnação, de circuitos de 9 em que se pode escolher entre 3 a 7 dias de praia. Somam-se, ainda, dois circuitos só para a Malásia.
Na Indonésia, há um circuito de 4 dias para Bali com a possibilidade de optar por 3 a 7 dias de praia. Já o circuito Java e Bali, de 13 dias, inclui 8 dias de circuito propriamente dito e a possibilidade de juntar praia.
Além destas novidades, a Lusanova continua com os destinos que lhe são característicos, como Marrocos, Egito, Índia, Tailândia, Vietname, Camboja, Canadá.
Por seu turno, os destinos Dubai, Japão e Brasil vão ter mais itinerários este ano, e o operador vai continuar a apostar nos safaris e nas praias que, segundo Tiago Encarnação, “têm dado bom resultado e, portanto, acho que é uma aposta que merecemos continuar”.
No que se refere às viagens em grupo, o catálogo Lusanova Plus já inclui não só os circuitos em grupo para a Europa e para os grandes destinos, mas também vai incluir aquilo que a Lusanova denominava anteriormente de circuitos ibéricos temáticos, em Espanha e em Portugal. Segundo o responsável, “os produtos têm todas a mesma característica, são viagens com maior acompanhamento, com guia, normalmente, de Lisboa a Lisboa, com mais serviços incluídos, são viagens mais calmas e mais temáticas”