Primeiro Access Luxury Travel Show na Madeira foi “um sucesso”
O primeiro Access Luxury Travel Show (ALTS) que decorreu na Madeira até ao passado sábado, 17 de fevereiro, e que reuniu mais de 40 compradores internacionais especializados no segmento do turismo de luxo e cerca de 30 expositores, incluindo a hotelaria madeirense, foi “um sucesso”, diz organização.
“Foi um sucesso que ultrapassou as nossas expectativas, que já eram muito altas”, avança Daria Mironova, a responsável da organização, acrescentando que “não só o feedback dos compradores tem sido todo extraordinariamente positivo, ao reconhecer na Madeira caraterísticas adequadas ao mercado de luxo, como também o dos expositores, para quem o networking foi muito positivo, ao permitir iniciar contactos com vista ao desenvolvimento dos seus negócios. É um destino onde iremos certamente regressar”.
O Savoy Palace Hotel foi o anfitrião desta edição, onde ficaram alojados os buyers, que tiveram ainda oportunidade de conhecer a oferta da ilha em diversas vertentes, numa parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e da DMC Insider Madeira. O evento terminou com um jantar no Reid’s Palace.
Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, lembrou – no jantar de abertura do ALTS – que os números que a Madeira tem vindo a registar em termos de turismo, designadamente os dois milhões de turistas e 10,2 milhões de roomnights em 2023, “são possíveis graças à qualidade de todos os prestadores de serviços na indústria do turismo na Madeira e às conexões com diferentes aeroportos. A Madeira está agora conectada aos continentes da Europa, América do Norte e África. Na Europa, estamos presentes com conexões das principais capitais, como Madrid, Paris, Londres, Dublin, Berlim, Roma, Bruxelas, Amsterdão, Luxemburgo, Zurique, Praga, Varsóvia, Riga, Talin, Vilnius, Budapeste, Viena, Copenhaga, Oslo e Helsínquia”.