Presidente da RTA considerou o Mercado das Viagens “um parceiro privilegiado para o nosso sucesso”

A parceria entre o Mercado das Viagens e a Região de Turismo do Algarve foi o mote da sessão de abertura que marcou o segundo dia da VI Convenção da rede, em que intervieram o presidente da RTA, André Gomes, e o diretor-geral do Mercado das Viagens, Adriano Portugal.
Na sessão de abertura do segundo dia da VI Convenção do Mercado das Viagens, que decorreu em Lagos, o diretor-geral da rede, Adriano Portugal, frisou que “a cooperação entre o setor privado e as instituições públicas é fundamental para o crescimento sustentável do turismo”.
Neste âmbito, destacou que o apoio da Região de Turismo do Algarve foi “fundamental” para a realização da Convenção em terras algarvias, o que disse ser demonstrativo do compromisso conjunto entre as agências e a região. Aproveitou, igualmente, para afirmar que a marca Mercado das Viagens “está cada vez mais forte”.
Presente na abertura da Convenção, o presidente da Região de Turismo do Algarve, André Gomes, começou por afirmar a sua satisfação em receber na região a VI Convenção do Mercado das Viagens, desde logo por razões “pessoais” e de “amizade” com alguns dos responsáveis da rede, mas também “por razões de convicção, porque acreditamos convictamente no papel que a distribuição turística tem e continuará a ter para o sucesso de qualquer região turística, quanto mais de uma região turística por excelência como é o Algarve”.
Considerando o Mercado das Viagens como “um parceiro privilegiado dentro daquilo que é a nossa atividade de promoção e de estruturação de oferta e de promoção turística do nosso destino, tanto agora, obviamente, como no futuro”, André Gomes considerou também esta rede de agências de viagens “um parceiro privilegiado para o nosso sucesso” pelo que, garantiu, “estaremos sempre disponíveis para vos ajudar no vosso trabalho”.
Sobre o bom desempenho turístico do Algarve em 2024, região que atingiu recordes em vários indicadores, o presidente do Turismo do Algarve, deixou claro que para 2025, o grande desafio “é mantermos estes níveis de crescimento, mantendo a sustentabilidade da nossa oferta”, confessando que “temos razões para encarar este futuro com otimismo”.
O ano 2025, recordou, é especial para o Algarve, que no próximo dia 18 de Março comemora 55 anos enquanto Região de Turismo, uma data que vai ser devidamente assinalada, muito embora André Gomes não tenha querido levantar o véu sobre as ações delineadas, que serão conhecidas nos próximos dias.
Deixou também uma palavra sobre o trabalho que tem sido desenvolvido para diversificar e complementar a oferta turística do Algarve, e para “proporcionar experiencias que possibilitem que as pessoas visitem a região ao longo de todo o ano” porque, assegurou, “temos condições para receber turistas durante todo o ano”.