Presidente da APAVT promete “congresso espetacular” em Huelva
Como já é conhecido, o 49º congresso da APAVT vai decorrer na cidade andaluza de Huelva, em Espanha, de 24 a 26 de outubro de 2024 e para além da antecipação da data face ao habitual, o evento vai ter outras novidades.
Na BTL, durante a apresentação do destino Huelva que decorreu no stand da APAVT, co a presença de vários responsáveis turísticos de Huelva e da Andaluzia, o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, começou por sublinhar o desafio que representa a realização da reunião magna dos agentes de viagens portugueses naquela cidade espanhola.
“Temos aqui um desafio: não sei se será muito fácil vender o congresso de Huelva”, justificando que “é muito perto, não sei se as pessoas conhecem bem Huelva, não sei se acham que é numa cidade muito pequena para receber o congresso…”. No entanto, afirmou, “Temos estado lá a trabalhar e há uma coisa que sabemos: o congresso vai ser espetacular”.
Reconhecendo que “o mercado português conhece muito melhor Cabo Verde ou as Caraíbas”, Pedro Costa Ferreira fez questão de frisar que “Huelva está a uma hora de carro, é um sítio fantástico, tem uma gastronomia espetacular, uma movida brutal e tem condições para receber congressos com a dimensão congresso da APAVT como nós não encontramos há muito tempo, quer do ponto de vista da dimensão, quer do ponto de vista técnico e também do apoio político e empresarial” já que “todas as forças políticas quer de Huelva como da Andaluzia se juntaram para nos ter lá”.
A partir de agora “vamos fazer o nosso caminho, que é vender a ideia” e ideias para este congresso é o que não falta, com o presidente da APAVT a adiantar que “há ideias novas para este congresso, é muito provável que façamos uma famtrip de grande dimensão antes da abertura do congresso, ou seja, há gente que vai chegar de Portugal para a abertura do congresso e outros já chegarão de Espanha”.
Referindo que o Centro de Congressos que vai receber o evento “é tudo aquilo que costumamos utilizar”, revelou que houve muitas dificuldades que “não foram fáceis de ultrapassar” para Huelva receber o congresso da APAVT, mas acabaram por ser superadas, tendo destacado que “há uma coisa que todos os congressistas vão perceber em Huelva e na Andaluzia em geral, que é a capacidade que têm em receber sempre pensando no mais alto nível: nunca é nada já agora, é porque querem, porque gostam de nós”.