Prémio 5 Estrelas 2023 distinguiu MSC Cruzeiros, Nortravel e Top Atlântico

No total, a edição de 2023 do Prémio 5 Estrelas teve 181 vencedores, entre 147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social. Na área do turismo a MSC Cruzeiros, a Nortravel e a Top Atlântico estiveram entre os vencedores.
No âmbito do Prémio 5 Estrelas foram avaliadas 1.081 marcas, organizadas em 197 categorias. Estiveram envolvidos nos testes de avaliação mais de 325.000 consumidores que apuraram o total de 181 vencedores.
Na área do Turismo & Lazer, a MSC Cruzeiros foi a vencedora na categoria Cruzeiros, a Nortravel venceu na categoria Operador Turístico e a Top Atlântico na de Agências de Viagens.
Foram ainda distinguidas a IBS Portugal, na categoria de Gestor de Férias e a marca Estrelas e Ouriços na categoria de Sugestão de Actividades em Família.
Para a atribuição dos prémios nas diferentes categorias cerca de 325.000 consumidores avaliaram e testaram, durante nove meses, as 1.081 marcas dos mais diversos setores de atividade.
Nesta 9ª edição, os 181 vencedores correspondem a um aumento de 12% face ao ano anterior. Recorde-se que o Prémio Cinco estrelas foi criado em Portugal em 2015, na altura com apenas 36 vencedores, o que se traduz num aumento superior a 400% em nove anos. Também o número de categorias avaliadas tem subido anualmente.
As 147 marcas vencedoras da edição 2023 repartem-se por 13 setores de atividade, nomeadamente: Alimentação e Bebidas (10), Automóvel (9), Banca (16), Beleza e Higiene Pessoal (19), Compras (5), Cuidado e Conforto do Lar (19), Empresas e Negócios (10), Energia e Tecnologia (12), Obras e Remodelações (12), Planos de seguros (5), Plataformas Online (7), Saúde e Bem Estar (17) e Turismo e Lazer (6).
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas concedem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação.