Pós-graduação em enoturismo na EHT Portalegre
Iniciativa conjunta da Escola de Hotelaria e Turismo e do Instituto Politécnico de Portalegre, a nova pós-graduação vai começar a 19 de abril e as inscrições ainda estão abertas.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e o Instituto Politécnico de Portalegre desenvolveram, em parceria, a nova pós-graduação em enoturismo tendo em vista “aumentar o conhecimento dos participantes sobre vinho, sobre turismo e sobre áreas que lhes permitam desenvolver projetos inovadores no setor do enoturismo”, lê-se no site da EHT.
O programa curricular da nova pós-graduação abrange temáticas como a História do Vinho em Portugal, Práticas e Técnicas Enológicas, Enogastronomia, Empreendedorismo em Enoturismo, Sustentabilidade na Produção Vitivinícola, entre outros módulos que perfazem um total de 270 horas de formação.
Entre os formadores contam-se nomes como os de João Afonso (Cabeças do Reguengo), Rita Nabeiro (Adega Mayor), Rita Soares (Herdade da Malhadinha), Rodolfo Queiroz (Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior), Maria João Almeida (Associação Portuguesa de Enoturismo), Fernando Melo (crítico de gastronomia e vinhos) e Ricardo Dias (EHT Portalegre).
Maria Conceição Grilo, directora da EHT de Portalegre, explica que “o setor do enoturismo tem crescido em Portugal nos últimos anos e percebemos que existe a necessidade de tornar esta área cada vez mais competitiva. Portalegre é uma região vitivinícola com características especiais que, cada vez mais, despertam o interesse, seja de produtores, seja do consumidor final. Perante este cenário, decidimos reunir esforços entre diversas instituições e criar esta oferta formativa que, de certa forma, responde a algumas necessidades e contribui para o desenvolvimento do enoturismo”.
Com 25 vagas disponíveis, a pós-graduação em enoturismo vai começar no dia 19 de abril e as inscrições podem ser feitas até segunda feira, 28 de março.