Portuguesa euroAtlantic airways já pode operar voos regulares entre a Europa e o Brasil

A decisão do regulador brasileiro, que era de há muito aguardada pela transportadora aérea, foi conhecida publicamente na tarde desta quinta-feira. A partir de agora, a companhia poderá definir diretamente com os aeroportos as rotas e frequências para os seus voos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu “luz verde” à companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways – Transportes Aéreos S.A. para “operar voos regulares no Brasil”, lê-se no texto divulgado pelo regulador aéreo brasileiro.
“A Portaria nº 16.300 de 3 de fevereiro de 2025, publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União (DOU) habilita a companhia a realizar serviços de transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino em território brasileiro”, precisa o mesmo texto.
Recorde-se que a companhia já possuía histórico de operações no Brasil, através das inúmeras operações charter que realizou entre Portugal e o Brasil. No entanto, a partir de agora, a euroAtlantic pode expandir a sua atuação, através da oferta de voos regulares em várias rotas, uma vez que a companhia poderá definir diretamente com os operadores aeroportuários as rotas e respetivas frequências dos voos.
A mesma nota sublinha que a autorização para os voos no Brasil “foi concedida após a empresa atender a todas as exigências regulatórias da Anac, incluindo a comprovação de capacidade operacional e a conformidade com as normas de segurança”.