Portuguesa Ando Living expande-se em Lisboa com abertura da Abrantes 50 House

A marca portuguesa de hospitalidade lifestyle que alia apartamentos turísticos com serviços a um conjunto de comodidades, abriu na semana passada, em Lisboa, na zona de Santos, a Abrantes 50 House. A unidade oferece 32 apartamentos de um a três quartos.
Com a conclusão deste projeto, a Ando Living passa a contar com doze edifícios em operação e outros 14 em desenvolvimento em território nacional. As suas expectativas para esta nova coleção de alojamentos num dos bairros mais movimentados de Lisboa são muito positivas, estimando alcançar uma taxa de ocupação na ordem dos 90% ao longo do ano.
Ando Living Abrantes 50 House nasce da reabilitação de um edifício cuja origem remonta a 1648 e que está atualmente classificado como património de interesse municipal. Após ter sido devastado por um incêndio, foi reerguido em 1852, integrando as caraterísticas típicas da época: janelas grandes, varandas em ferro forjado e fachada revestida a azulejos. A reabilitação do imóvel preservou todos os elementos originais exteriores, enquanto no interior dos apartamentos foram recuperados os tetos ornamentados, com um pé direito de 3,5 metros.
A expressão da cultura local inspirou-se no azul do Tejo e dos azulejos da fachada, incorporando o tom em tecidos e outros materiais decorativos. A portugalidade sobressai ainda no uso do mármore “pele de tigre”, tipicamente português e no recurso a peças de artistas nacionais.
O portefólio do Ando Living Group – que opera as marcas OptylonKrea, Ando Living, LovelyStay e City Apartments – detém 2.300 unidades de alojamento na Europa, das quais mais de 1.700 estão em operação e as restantes em desenvolvimento O grupo está presente em Lisboa, Porto, Istambul e brevemente em Madrid, tendo projetos planeados para a Comporta e Vila Viçosa, no Alentejo.
Com um ambicioso plano de expansão para os próximos anos, o Grupo tem por objetivo chegar aos mercados de França, Itália e Grécia, aumentando o número de apartamentos para 6.000 até 2028.
Em 2024, o Ando Living Group alcançou um volume de negócios de 65 milhões de euros, e estima crescer para 95 milhões este ano.