Portugal vai duplicar espaço na FITUR 2024, anunciou o SET
Na sessão de abertura do 48º Congresso da APAVT que decorreu no Porto de 30 de novembro a 2 de dezembro, o secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços, Nuno Fazenda anunciou que a presença de Portugal na FITUR 2024 será a maior de sempre.
A projeção da imagem de Portugal no mundo foi um dos temas abordados por Nuno Fazenda durante a intervenção proferida na sessão de abertura do 48º Congresso da APAVT, provavelmente a sua última intervenção enquanto secretário de Estado do Turismo. Aproveitou por isso para fazer um balanço do mandato, tendo sublinhado, no que respeita à presença do país nas principais feiras internacionais de turismo, que neste ano de 2023 “tivemos a maior presença de sempre na ITB”, a que a presença no World Travel Market, que se realizou em Novembro em Londres, foi ampliada, tendo registado o “maior número de empresas de sempre”.
Nuno Fazenda falaria também da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid que decorre em Janeiro. Começando por lembrar que em 2023 “Portugal teve mais espaço na FITUR”, o governante comentou que a presença de Portugal naquela feira era descontínua em termos de espaço: “Lembro-me que além do stand de Portugal havia outros espaços com outros expositores dispersos pela feira”, comentou, precisando que “na altura, a orientação que deixei foi a de fazermos todos os esforços para estarmos todos juntos, e assim termos mais escala e mais impacto na próxima feira”.
“É isso que vai acontecer na FITUR 2024”, assegurou, avançando que “vamos ter a maior presença de sempre na FITUR, juntando atores públicos e privados, juntando o nacional com os espaços regionais, juntando mais empresas”.
“Juntando todos vamos duplicar o espaço que tínhamos” na FITUR, garantiu o governante.