Portos da Madeira com campanha de promoção internacional

A campanha de marketing digital agora lançada visa promover a Madeira como destino de excelência para cruzeiros, coincidindo com o mês em que a Seatrade Cruise Med reúne em Málaga, Espanha, os maiores especialistas e decisores da indústria mundial de cruzeiros.
A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. lançou uma nova campanha internacional de marketing digital, com o objetivo de promover o arquipélago da Madeira como destino de excelência para cruzeiros, iates e veleiros. Esta ação vai coincidir com a Seatrade Cruise Med, que decorre em Málaga, Espanha, hoje e amanhã, onde a APRAM vai marcar presença em dois stands, nomeadamente em conjunto com os portos de Portugal, assim como com os parceiros da marca ´Cruise Atlantic Islands´ (Canárias e Cabo Verde).
Com a assinatura ´Your Safe Port’, presente no filme promocional e na nova brochura institucional, a campanha distingue a Madeira naquilo que é a sua prioridade em oferecer um ‘porto seguro’ aos que visitam a região por este meio.
“Depois de termos obtido resultados e comentários muito positivos à primeira vaga desta campanha, que certamente contribuíram para que a Madeira fosse nomeada pela primeira vez para os ‘World Cruise Awards’, na categoria de melhor destino europeu de cruzeiros, consideramos que fazia todo o sentido reforçarmos a nossa presença digital durante o mês de setembro, quando os Portos da Madeira vão estar na maior feira europeia de cruzeiros”, afirma Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRAM, acrescentando que “em paralelo com o decorrer da campanha, a APRAM já tem agendados diversos encontros que vão decorrer no âmbito da Seatrade Cruise Med”.
De recordar que o Porto do Funchal foi, em 2021, o porto nacional líder no movimento de escalas de navios de cruzeiros, registando 113 escalas, 114.767 passageiros e 70.815 tripulantes. Na época alta que se iniciou em outubro e terminou em maio passado, os Portos da Madeira registaram 294 escalas, mais 17 do que na época comparável de 2018/19, e 273 699 passageiros.