Porto: Stay Hotels reabre Grande Hotel Paris após profunda remodelação
A Stay Hotels acaba de reabrir o mais antigo hotel da cidade do Porto, o Grande Hotel Paris. Após extensa remodelação e ampliado, o hotel, considerado um ícone da Belle Époque, assuma agora a designação de Grande Hotel Paris by Stay Hotels.
Agora com 79 quartos, equipados com televisão, minibar, ar condicionado, secador de cabelo, amenities, roupeiro, telefone e espaço de trabalho, além de disponibilizarem água e chás gratuitos, um bar aberto 24 horas e sala de pequenos almoços, o Grande Hotel Paris by Stay Hotel, de quatro estrelas, está localizado no coração do Porto e é um marco arquitetónico e cultural da cidade que alia a elegância do estilo Belle Époque à cultura da Invicta.
Inaugurado em 1877, o Grande Hotel Paris é considerado o hotel mais antigo da cidade e ao longo da sua existência recebeu grandes personalidades da cultura portuguesa do século XIX, como Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro. As obras de remodelação quiseram honrar a história da unidade, tendo por isso sido incorporadas, nas zonas públicas, várias referências culturais e literárias.
Destaque para a entrada do hotel, de inspiração Arte Nova e para a sua decoração requintada que contribuem para transportar os hóspedes para o período da Belle Époque em Portugal.
O hotel distingue-se, também, pela existência de espaços verdes no próprio empreendimento. Contrariando a tendência comum de hotéis urbanos, este emblemático espaço oferece um singular jardim exterior, proporcionando aos hóspedes um refúgio tranquilo no centro da cidade.
Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels, sublinha que “este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto. O Grande Hotel Paris sempre foi um marco na cidade e estamos orgulhosos de trazer este empreendimento de volta à vida de todos os portuenses, às cidades do Porto e Paris”.