Porto e Norte com boas perspetivas para a Páscoa
Com base nos indicadores já disponíveis e nas reservas efetuadas, o Turismo do Porto e Norte tem expectativas muito positivas para a época da Páscoa.
Em entrevista à Lusa, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), afirmou que as expectativas para o período Pascal “são elevadas”, havendo já “muitas reservas feitas”. Sem adiantar números, o responsável adiantou que, para a região, a Páscoa de 2022 será “incomparavelmente melhor do que a Páscoa do ano passado”.
Afirmando que a região tem vindo a apresentar crescimentos desde o início do ano, o responsável referiu-se ao comportamento de alguns mercados importantes para a região, a começar pelo Reino Unido.
Quinto mercado emissor de turistas para o Porto e Norte, o mercado britânico pode vir a ter este ano um comportamento “muito interessante” na região. “Já estamos a registar isso nas reservas”, afirmou, acrescentando que “as nossas unidades hoteleiras têm manifestado que estão a ter muitas reservas” por parte deste mercado. A propósito sublinhou que a região tem feito um esforço neste mercado, a que acresce “a promoção externa muito ativa do Turismo de Portugal no Reino Unido”.
O que está também a contribuir para o comportamento positivo do mercado britânico é o facto da British Airways estar a “investir, como nunca, no Aeroporto do Porto”.
Neste sentido, Luís Pedro Martins adiantou mesmo que o crescimento do mercado britânico poderá colmatar uma eventual quebra do mercado alemão, o quarto mais importante para a região, já que “as notícias não são favoráveis para que a opinião pública alemã tenha neste momento vontade de estar a organizar férias”.