Porto de Lisboa teve o melhor julho de sempre em passageiros de cruzeiros

Com 58.141 passageiros de cruzeiros movimentados, +6% em termos homólogos, julho de 2024 trouxe ao porto de Lisboa um novo “marco histórico” para o sétimo mês do ano. O motor do recorde foi o aumento de 35% no número de passageiros em trânsito.
O Porto de Lisboa alcançou um marco histórico no mês de julho de 2024, com o maior número de passageiros de cruzeiro de sempre para este mês, registando um total de 58.141 passageiros, o que corresponde um aumento de 6% em relação ao anterior recorde, de 2023, com 54.992 passageiros. O principal motor deste recorde foi o impressionante crescimento de 35% de passageiros de cruzeiro em trânsito, equivalente a uma subida de 39.245 para 52.797 turistas nesta categoria, entre 2023 e 2024.
Segundo o Porto de Lisboa, estes resultados são a consequência de um maior número de escalas em trânsito e do aumento da capacidade média dos navios que atracaram no porto da capital já que, em julho, foram recebidas 20 escalas, um aumento de 5% em comparação com as 19 escalas do mesmo mês, no ano anterior, sendo que 15 escalas foram realizadas por navios de capacidade superior a 2.000 passageiros.
“Este recorde evidencia não apenas a atratividade crescente da cidade de Lisboa como destino de cruzeiros, mas também o nosso compromisso em continuar a investir na melhoria das infraestruturas e serviços portuários do Porto de Lisboa, promovendo um turismo sustentável e de qualidade”, sublinha o presidente da APL, Carlos Correia.
Imagem: APL-Administração do Porto de Lisboa