Porto de Lisboa recebe viagem inaugural do Valiant Lady
Com pegada ambiental zero e exclusivo para adultos, o Valiant Lady, que terá sua escala inaugural em Lisboa no próximo dia 29, integra a frota da Virgin Voyages, integrada no Virgin Group.
O Porto de Lisboa vai receber, no próximo dia 29, a estreia da Virgin Voyages, a nova marca de cruzeiros do Grupo Virgin, com a primeira escala do seu novo navio Valiant Lady. O navio vai pernoitar para dia 30 no porto de Lisboa, que integra a sua viagem inaugural que tem Portsmouth como homeport e La Corunha, Tenerife, Gran Canaria e Lisboa como portos de escala.
Para assinalar a passagem por Lisboa de Valiant Lady, o porto de Lisboa presenteará o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião e o navio será escoltado por rebocadores.
O Valiant Lady é o segundo de quatro navios da classe Lady da nova frota de luxo exclusiva para adultos, da Virgin Voyages. Com capacidade para 2.770 passageiros e 1.160 tripulantes, o navio, com 278 metros de comprimento, conta com 1.330 cabines, 86% das quais com varanda e 93% com vista para o mar, 78 quartos Rockstar e duas Massive Suites.
Além de projetar a sua frota com os mais recentes padrões de eficiência energética e com recurso a tecnologias alternativas de ponta, que reduzem o impacto ambiental geral do navio, a Virgin Voyages vai compensar as suas emissões através da compra de compensações de carbono, tornando-se a primeira companhia com pegada de carbono neutro, desde o seu primeiro dia de operação. A Virgin Voyages é, ainda, uma das primeiras companhias de cruzeiro a usar a tecnologia Climeon, que transforma o calor gerado pelos motores do navio em eletricidade, reduzindo a necessidade de combustível.
Com um sistema depurador para gestão de resíduos de dióxido de enxofre, os navios da Virgin Voyages também são equipados com um conversor catalítico, que reduz os óxidos de nitrogénio e com luzes LED para reduzir o consumo de energia, enquanto o design hidrodinâmico do casco proporciona excelente desempenho com consequente economia de combustível.