Portalegre Palace abre dia 23 após mais de 2M€ de investimento
Mais de dois milhões de euros foi o montante investido na reconversão de um antigo palacete no centro da cidade de Portalegre em unidade de charme, direcionada para famílias e lazer.
Portalegre Palace foi o nome escolhido para a nova unidade hoteleira que abre portas já no próximo dia 23 de maio, em resultado da reconversão e qualificação de um palacete do sec. XIX situado no centro da cidade: o Palácio do Visconde do Reguengo, mais conhecido na cidade como Palácio do Dr. Sampaio ou Palacete das Estátuas, as quais são integralmente mantidas, parte delas a guardarem os recantos de um jardim com 600m2 que será uma das joias da nova unidade hoteleira.
Desenvolvido pelo empresário Hélder Martins, de Castelo Branco, e a sua família, o projeto hoteleiro do Portalegre Palace que em breve irá abrir portas a hóspedes, vai oferecer 11 quartos, entre os quais se contam nove suites, todos eles batizados com nomes de doces conventuais
A pensar nas famílias, um dos segmentos para que se direciona a unidade, os quartos apresentam dimensões generosas, com algumas suites a rondaram os 100m2 e disponibilizando dois quartos e duas casas de banho. De referir ainda que nos corredores foram mantidos os azulejos azuis datados do séc. XIX.
Tendo os mercados nacional e espanhol como alvos principais, a unidade vai dispor de serviços que não são comuns na hotelaria, a começar pelos pequenos almoços que sairão dos cânones habituais até pelo facto de o hotel não estar equipado com restaurante, propriamente dito, mas sim com um amplo salão onde estes pequenos almoços diferentes serão servidos.
O que vai existir, também, para gáudio dos mais gulosos, é uma oficina de doces tradicionais, que terá loja aberta ao público.
Da oferta do Portalegre Palace vão fazer ainda parte uma piscina, jacúzi, sauna e spa, sendo que este equipamento vai ter uma torre de gelo para tratamentos de revitalização e rejuvenescimento.