Plano Estratégico de Torres Vedras para o Turismo propõe 43 ações até 2028
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, que visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação daquele Município foi aprovado pelo executivo municipal na reunião de Câmara de segunda-feira, 24 de abril, em Carreiras.
O documento define o rumo estratégico que a autarquia pretende assumir para os próximos anos, de forma a desenvolver, sustentadamente, a atividade turística de Torres Vedras, tendo como missão criar e reforçar a atratividade turística, promover o destino junto de públicos-alvo, fomentar a inovação nas empresas e estimular a cooperação e o trabalho em rede.
Um Plano, que assenta em critérios como a sustentabilidade, a comunicação, o estabelecimento de parcerias, o fomento do trabalho colaborativo e, por último, a monitorização.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras propõe executar 43 ações até 2028, esperando com estas um aumento da notoriedade nacional e internacional; aumento de fluxos turísticos qualificados; melhoria global do nível dos indicadores do turismo; atração de investidores e de novos negócios; envolvimento e apoio dos residentes; maior articulação entre agentes turísticos e um aumento da consciencialização para a importância da sustentabilidade.
Este Plano será submetido, brevemente, a consulta pública pelo período de 20 dias úteis, com o objetivo de recolher contributos dos agentes económicos e demais munícipes.