Picos de Aventura alarga operação à costa norte de S. Miguel
A partir de abril a empresa de animação turística vai apostar na observação de cetáceos à partida de Rabo de Peixe.
Sediada em Ponta Delgada, a empresa de animação turística Picos de Aventura, do Grupo Newtour, vai alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, a partir do próximo mês de abril, ampliando a sua atividade de Observação de Cetáceos com partidas de barco do porto da vila piscatória de Rabo de Peixe.
Desta forma, a empresa vai “diversificar a sua oferta e descentralizar a atividade de Observação de Cetáceos, de modo a contribuir para uma maior sustentabilidade da mesma”, refere a Picos de Aventura.
Com esta nova etapa, a empresa dá aos seus clientes “a garantia de avistamento de baleias ou devolução do valor, caso tal não aconteça”, sublinha a nota enviada à imprensa.
Para Tiago Botelho, coordenador comercial e de atividades em terra, esta nova expedição de observação de cetáceos na costa norte é uma forte aposta na descentralização e sustentabilidade desta atividade”.
Adicionalmente e, com o objetivo de agregar mais valor à infraestrutura que a Picos de Aventura dispõe na Lagoa das Furnas, a empresa de animação vai disponibilizar a quem a visita dois serviços adicionais, concretamente, o aluguer de canoas, com capacidade para duas pessoas, e de bicicletas BTT.
Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, sublinha que a empresa pretende “apostar numa diversificação e criação de valor da nossa oferta”, destacando igualmente que os novos produtos “serão uma melhoria do serviço prestado a quem nos escolhe para realizar atividades nas ilhas açorianas. E, sobretudo, são uma valorização do melhor que os Açores têm a oferecer ao público”.