Pestana Hotel Group assina acordo de parceria com Mirai para implementar motor de reservas
O Pestana Hotel Group acaba de assinar um acordo de parceria com a Mirai, empresa que ajuda os hotéis e cadeias hoteleiras a maximizar as suas vendas diretas, tendo sido estabelecido um plano para implementar o motor de reservas de forma gradual nos mais de 100 hotéis do grupo.
A assinatura do acordo resulta da conclusão positiva de um ensaio de dois meses, em dois dos hotéis do grupo, com um aumento médio de 115% das receitas da Web nos hotéis testados. A tecnologia da Mirai foi selecionada após um minucioso processo de seleção nacional e internacional.
O motor da Mirai adapta-se à grande variedade de alojamentos do grupo, cobrindo todas as necessidades em termos das características e possibilidades de reserva de cada um deles: hotéis urbanos, resorts ou pousadas, incluindo palácios, castelos ou antigos conventos, sejam vocacionados para lazer ou negócios.
A empresa vai ainda ligar o Pestana Hotel Group aos principais motores de metasearch e gerir a sua estratégia neste canal, uma das mais importantes fontes de receitas para a venda direta de hotéis devido à sua crescente contribuição em termos de tráfego e volume de reservas.
Para tirar o máximo proveito da sua tecnologia, a Mirai acrescenta à proposta do Pestana Hotel Group um conjunto de serviços de consultoria em e-commerce, venda direta e distribuição com uma equipa de account managers ao seu serviço, que vai orientar na melhor estratégia e tomada de decisões, tornando-se um aliado estratégico para a cadeia. A duração do acordo será de cinco anos.
Segundo João Machado, COO do Pestana Hotel Group, “como líderes do setor do turismo em Portugal, a inovação contínua e a simplificação de processos têm sido prioridades para o grupo. Com a crescente relevância dos canais online na comercialização do nosso setor, é fundamental que o nosso site Pestana.com ofereça aos clientes as melhores ferramentas para um processo de reservas simples, rápido e intuitivo”, acrescentando que a “robustez e a qualidade do nosso site são, por isso, fundamentais para o crescimento do nosso canal direto e é neste contexto que surge a adoção da plataforma da Mirai, que nos permitirá alcançar estes objetivos e continuar a proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes”.