Pedro Quintela: Em ano de 20º aniversário, Mundo Abreu foi marcado pelo sucesso em vendas

“Um evento de sucesso” foi como Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, classificou a 20ª edição da feira de viagens Mundo Abreu. O evento realizou-se no passado fim de semana, uma data que foi especial para a Agência Abreu que na sexta feira assinalou os 20 anos do Mundo Abreu com uma Gala em que juntou cerca de 400 convidados. Veja abaixo uma galeria de fotos.
Na Gala dos 20 anos do Mundo Abreu, qual foi a mensagem é que o Pedro Quintela pretendeu passar aos convidados e clientes?
Essencialmente uma mensagem de agradecimento pelo apoio que temos recebido ao longo destes 20 anos. Fomos pioneiros nos esforços de antecipação de comportamento de compra no mercado português, e continuamos a desempenhar um papel notório na antecipação da oferta de Páscoa e Verão e prova disso é que os nossos parceiros se mantêm connosco, razão pela qual quisemos celebrar juntos uma data tão importante quanto esta.

A Gala deu início a um fim de semana de grande envolvimento de todos os trabalhadores da empresa, com todas as lojas físicas e espaços temáticos abertos para receber os clientes. Que espírito é que se vive dentro da empresa neste período?
Este é o espírito da empresa sempre e não apenas no fim de semana de Mundo Abreu. Só com um forte espírito de equipa foi possível ultrapassar o período conturbado pelo qual todos passámos, que nos permitiu manter a estrutura e a capacidade de resposta que demos – com mais ou menos esforço – aos nossos clientes. Apenas com um espírito assim e muito foco conseguimos fazer a diferença entre o produto que disponibilizamos e o serviço que prestamos.
Segundo dados que o Turisver recolheu junto de alguns dos fornecedores da Agência Abreu, o fim de semana foi fantástico em vendas. Pode confirmar estes resultados?
O Mundo Abreu nasceu com o intuito de antecipar a venda de viagens e marca o calendário dos nossos clientes. Os descontos que proporcionamos durante este fim-de-semana são apelativos e a confiança que transmitimos são garante de sucesso. Se a isso juntarmos os nossos parceiros temos todas as garantias para um evento de sucesso e foi o que aconteceu.
Portugal foi o destino mais vendido no fim de semana do Mundo Abreu
A panóplia de oferta de viagens era enorme, mas existem sempre destinos mais procurados do que outros. Quais foram este ano os mais procurados?
Portugal, com posição de destaque para a Madeira (Ilha da Madeira e Porto Santo), além de Açores e Algarve são sempre muito requisitados.
As Caraíbas são preferência dos portugueses, mas a par destes destinos – essencialmente México, República Dominicana e Cuba – também Cabo Verde, Marrocos e Tunísia e as ilhas espanholas igualmente demonstraram uma performance bastante positiva.
Em paralelo, são ainda a referir as tradicionais Praias Exóticas como as Maldivas, Maurícia, Seychelles e Zanzibar.
As chamadas Grandes Viagens e os Cruzeiros foram também muito procuradas?
Sim, a procura foi boa. Nas Grandes Viagens destacam-se os destinos Egito, Jordânia, Israel e Safaris.
Após a abertura total dos destinos, a Ásia mais distante regressa e renova o interesse dos portugueses para Japão, Índia, Sri Lanka e Irão.
Os Cruzeiros, mesmo depois das várias campanhas de antecipação de Janeiro e Fevereiro, tiveram boa procura durante o Mundo Abreu. Especial incidência nas partidas de Lisboa, incluindo, é claro, o Cruzeiro no Mediterrâneo com o Tony Carreira na modalidade especial de roleta.
Também os Circuitos, como esperado, voltaram a ser muito procurados – tanto na Madeira e nos Açores, como nos itinerários da Europa Ocidental e de Marrocos. A Turquia felizmente tem também a procura a recuperar depois do abalo dos desastres naturais que sofreu.
As propostas charter para novos destinos tiveram um fator surpresa que se refletiu em vendas?
Al Hoceima é um dos nossos novos destinos e teve forte aceitação por parte dos nossos clientes, pois combina praia com cultura, tornando-se apelativo ainda pela curta duração do voo. A estes juntam-se produto de terceiros, Albânia e Zanzibar também com boa aceitação, sendo que Zanzibar já está com forte implementação da nossa rede através de pacotes dinâmicos e combinados com Safari que já tínhamos lançado ao mercado.
As campanhas terminaram neste fim de semana, ou os clientes ainda podem beneficiar de alguns preços promocionais nas vossas lojas? Se a resposta for positiva, até quando?
Ainda existe oferta que ficará disponível até 23 de abril.