Pedras Salgadas Spa & Nature Park tem novas eco-houses
O Super Bock Group inaugurou, esta quarta feira, 8 de junho, as Casas da Lebre e Raposa e a Casa do Esquilo. A nova oferta de alojamento inclui-se no “pacote” de investimentos de 2,5 milhões de euros que a empresa tenciona realizar no Parque até 2023.
Com a abertura das Casas da Lebre e Raposa e da Casa do Esquilo, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park passa a contar com 18 unidades de alojamento, entre as quais se contam 16 eco-houses e duas tree houses, reforçando a capacidade para receber turistas que privilegiam o contacto com a Natureza.
As novas eco-houses, de tipologia T0 (estúdio), com capacidade para três a cinco pessoas. as Casas da Lebre e Raposa resultam da recuperação de edifícios pré-existente no Parque de Pedras Salgadas datados de 1939.
Também a Casa do Esquilo foi reconstruída de uma outra casa já existente no parque, destacando-se por ter o exterior em pedra. Trata-se de um estúdio, onde as áreas do quarto, sala e kitchenette se encontram num único e amplo espaço, dispondo ainda de uma mezzanine com uma cama individual. No exterior evidencia-se um pátio empedrado para que os hóspedes possam desfrutar em pleno do ambiente natural do parque.
Estas três novas unidades de alojamento estão integradas no projeto de investimento de expansão e requalificação do Pedras Salgadas Spa & Nature Park anunciado pelo Super Bock Group, no passado mês de julho, por ocasião dos 150 anos da marca Pedras.
Até ao final de 2023, a empresa pretende realizar um investimento de 2,5 milhões de euros no Parque de Pedras Salgadas, num projeto que inclui a recuperação de vários imóveis, como estes agora inaugurados, e a construção de novas casas no local do antigo “Grande Hotel”, com um perfil que resultará de um estudo de arquitetura, a realizar para o efeito, em linha com o conceito já existente.
Na cerimónia de inauguração das novas unidades de alojamento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, além de Cláudio Mateus e Maria José David, respetivamente, administrador com o pelouro do Turismo e diretora de Turismo do Super Bock Group.