Paulo Almeida: “O fim de ano está a vender-se muito bem e acredito que vai ser um sucesso”
À margem do evento realizado pela Solférias na semana passada, em parceria com os Hotéis Marriott da Ilha Maurícia, o Turisver falou com Paulo Almeida, diretor comercial do operador sobre as perspetivas para este ano, que está a ser marcado por uma conjuntura de alguma incerteza.
Ao Turisver, Paulo Almeida disse que, apesar da incerteza motivada pela situação no Médio Oriente “nós, felizmente, temos uma empresa muito sólida. Portanto, mesmo que o ano não venha a ser fantástico, porque acredito que já não vai ser fantástico, temos “arcaboiço” para levar com mais esta situação”, até porque o turismo, e em particular as agências de viagens, “são dos primeiros a sentir quebras, mas também somos os primeiros a levantar a cabeça. Portanto, acredito que assim que isto acalme, as coisas vão começar a voltar à normalidade e que, se não for este ano, o próximo ano seja de novo um ano fantástico”.
Para que esta expectativa possa tornar-se realidade, “o segredo está, basicamente, em não baixar os braços, levantar a cabeça, continuar a fazer o nosso trabalho, comercialmente, internamente, nas reservas, como se as coisas estivessem normais, ou seja, temos que continuar a trabalhar, temos que continuar a estar na rua, a estarmos presentes, a acreditar nos agentes de viagens, a dar-lhes credibilidade”. A este nível, sublinhou, “temos uma vantagem que é a credibilidade, somos um operador credível e fiável, e os agentes de viagens acreditam na Solférias”.
Por isso, neste momento, para além das operações de verão, nomeadamente em charter, que há muito estão no mercado, o operador começou já a lançar as suas propostas para o fim do ano e, segundo Paulo Almeida, “o fim de ano está a vender-se muito bem e acredito que vai ser um sucesso”.



