Passageiros da Play já podem comprar “pacotes de serviços”

A low cost islandesa Play, que voa para Portugal, acaba de lançar três pacotes de serviços que para além do bilhete de avião inclui serviços. Os “pacotes”, segundo a companhia, ficam mais baratos do que comprar estes serviços a bordo.
“Os passageiros obtêm melhores ofertas com estes pacotes em comparação com a reserva de uma tarifa aérea de base a que são acrescentados posteriormente serviços opcionais”, explica a companhia.
Os pacotes disponíveis são o Básico, o Value e o Flex. O “Play Básico” inclui bilhete de avião, taxas e um artigo pessoal; o Value adiciona aos que está disponível no Básico, o transporte de uma mala faturada, uma mala de mão, embarque prioritário, seleção de lugar da parte central do avião até à parte de trás.
Já o Play Flex, que é pacote que integra mais serviços, oferece tudo o que o Value tem e acrescenta a possibilidade de escolher o lugar em (excluindo os lugares com espaço extra para as pernas) e a possibilidade de mudar as datas de voo gratuitamente (pagando apenas a diferença de tarifa).
“Trata-se de uma melhoria muito interessante para os nossos passageiros, já que continuamos a conseguir que viajar seja mais fácil e acessível. Com esta nova função, os nossos preços e serviços são agora ainda melhores. O nosso lema, Pay Less, Play More, permanece na vanguarda da nossa missão”, afirma Birgir Jónsson, conselheiro delegado da Play.
Recorde-se que esta low cost liga Portugal a Reiquiavique a partir de Lisboa e Porto.
Em 2022, a companhia transportou 789.151 passageiros em mais de 5.400 voos, com um fator de ocupação anual de 79,7% e um índice de pontualidade de 87%. O ano passado, a transportadora voou para 25 destinos na Europa e na América do Norte, mas em 2023 serão quase 40 com dez aviões A320/1neo.