Passadiços do Mondego já receberam cerca de 45 mil visitantes

Os Passadiços do Mondego já foram visitados por cerca de 45 mil pessoas desde a sua abertura em novembro do ano passado. Um número, que faz deste equipamento, “o maior ponto de atração” daquela região, segundo Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda.
A mais recente atração do concelho da Guarda teve inicialmente acesso gratuito, sendo que neste momento é cobrado um euro pela entrada. Ainda assim, só no último domingo foram registadas mais de mil pessoas nos Passadiços, conforme sublinhou o mesmo responsável, para quem a “promoção e divulgação” dos mesmos quer “em Portugal quer em Espanha e um pouco por toda a Europa” tem ajudado a este fluxo turístico.
Sérgio Costa relembrou ainda que sendo a Guarda um “Grande Destino Gastronómico do ano” pode atrair ainda mais pessoas à região: “para poderem passear, fazerem as suas caminhadas nos Passadiços do Mondego, tirarem as suas fotografias e deliciarem-se com os nossos belíssimos pratos regionais”, acrescentando que as perspetivas para a Páscoa e verão “são altas”.
Recorde-se que os Passadiços do Mondego estão integrados no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO., e têm início junto à barragem do Caldeirão e terminando em Videmonte.