“Para Todos os Tipos de Descanso” é a nova campanha da ERT do Alentejo para o outono e inverno
“Para Todos os Tipos de Descanso” é o mote da nova campanha promocional que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo acaba de lançar para as estações de outono e inverno e que convida os portugueses a redescobrir a região combinando descanso, experiências autênticas e qualidade incomparável.
A campanha, que estará disponível até 19 de dezembro nos meios de comunicação nacionais, canais digitais e mupis, tem como premissa a ideia de que o descanso é diferente para cada pessoa. Para uns significa ‘desligar’ de tudo e mergulhar na tranquilidade das paisagens alentejanas. Para outros, é explorar a rica gastronomia, os vinhos premiados, ou até aventurar-se em trilhos e atividades culturais.
“O Alentejo tem uma capacidade única de oferecer experiências de descanso adaptadas a todos os gostos e preferências. Queremos convidar os portugueses a visitarem-nos nesta época do ano, quando a serenidade das nossas paisagens, a autenticidade das nossas tradições e a hospitalidade das nossas gentes estão ainda mais evidentes. Esta campanha traduz de forma autêntica o que somos enquanto destino: um lugar onde cada pessoa encontra o seu refúgio e o seu escape”, explica José Santos, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
“A ideia de descanso tem um apelo universal, mas sabíamos que precisávamos de abordá-la de forma relevante e inclusiva. Ao trabalhar este conceito para o Alentejo, explorámos a riqueza da região como um destino onde cada pessoa pode encontrar a sua versão ideal de descanso, seja ela relaxante ou de aventura, cultural ou gastronómica. Este mote, ‘Para Todos os Tipos de Descanso’, é uma celebração da diversidade de experiências que esta região tem para oferecer”, refere Miguel Pinto Gonçalves, diretor de Contas da McCann, a agência responsável pelo conceito criativo da campanha.
O vídeo da campanha pode ser visto neste link.