Para refletir imagem do Grupo: Vila Galé Isla Canela vai receber investimento de 7 M€
Aberto desde meados de abril e inaugurado no sábado, 18 de maio, o Vila Galé Isla Canela já passou por algumas obras de beneficiação em áreas públicas mas no inverno irá receber intervenções mais profundas no sentido de lhe dar as caraterísticas pelas quais as unidades do Grupo são reconhecidas.
Com acesso direto à praia e oferecendo 300 quartos com varanda, o Vila Galé Isla Canela, está instalado num edifício com arquitetura e decoração de inspiração árabe, fazendo lembrar um palácio andaluz.
A unidade que marca a estreia do Grupo Vila Galé em Espanha, tem na base um contrato de gestão com o grupo Pryconsa que tem uma “previsão inicial de 10 anos, mas renovável”, como explicou Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador do Grupo Vila Galé.
O hotel começou a operar sob a ‘bandeira’ da Vila Galé, após terem sido feitos alguns melhoramentos ao nível de algumas áreas públicas e introduzidas algumas das marcas do grupo como os restaurantes Versátil, com capacidade para cerca de 600 pessoas, com serviço buffet, e a pizzaria Massa Fina, com gastronomia italiana, bem como os bares Fidelio, Soul & Blues e Splash, ou ainda o Spa Satsanga, dotado de piscina interior, hidromassagem, duche Vichy, banho turco, sauna e quatro salas de tratamentos e massagens (uma adaptada para casal) e o Nep Kids.
Ainda assim, para que o hotel de Isla Canela tenha a identidade Vila Galé faltam fazer diversas remodelações que estão para já orçadas em cerca de sete milhões de euros e que, pelo contrato realizado, vão ficar a cargo do proprietário. “Nós investimos na compra de equipamentos, do recheio, o que não é um valor muito expressivo” e “vamos pagar uma renda que é cara, é puxada”, disse Jorge Rebelo de Almeida.
O presidente da Vila Galé avançou, também, que o início das obras está previsto para novembro próximo. Será uma segunda fase das remodelações, que irão incidir nos quartos e na zona das piscinas.
Assim, os 300 quartos da unidade irão ser modificados e tematizados, como vem sendo hábito nas unidades do grupo, sendo que, neste caso, a temática tem a ver com os músicos dos anos 60, como se pode já ver pelos quartos modelo, consagrados a artistas como Tina Turner, Ray Charles, Sonny & Cher ou Bee Gees.
Acresce que toda a área das piscinas irá ser intervencionada: a dos adultos terá um efeito de infinity pool e a das crianças levará escorregas. Além disso o bar da piscina, onde também são servidas refeições ligeiras, irá ter mais um piso que será em jeito de terraço, com vista para o mar.
Apesar de ter sofrido já algumas melhorias (novo ginásio e salas de tratamentos feitas de raiz) também a zona de Spa irá ser alvo de novas intervenções.
Há também a possibilidade de o hotel, que vai funcionar em três regimes (Alojamento e Pequeno Almoço, Meia Pensão e Tudo Incluído), vir a ganhar para um espaço de restauração que, segundo Jorge Rebelo de Almeida, poderá ser o “Inevitável”, que tem um padrão superior, ou a Cervejaria Portuguesa que é outra das marcas do Grupo.
Todas estas intervenções têm como objetivo não apenas adequar mais o hotel à marca Vila Galé, mas também proporcionar novas experiências aos hóspedes, porque, como sublinhou o presidente do Grupo “os hotéis não podem ser apenas um lugar para as pessoas dormirem, devem proporcionar experiências” aos hóspedes.
Características do Vila Galé Isla Canela
- Acesso direto à praia através de um passadiço
- 300 quartos
- 2 restaurantes: Versátil, com serviço buffet, e pizzaria Massa Fina, com gastronomia italiana
- 3 bares: Fidelio, Soul & Blues, Splash
- Piscina exterior para adultos
- Clube Nep com piscina e parque infantis e atividades para crianças
- Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e ginásio
- Salão de eventos / espetáculos com capacidade para 450 pessoas
- Sala de reuniões para 140 pessoas
- Biblioteca
- Sala de jogos
- Regimes de alojamento: Tudo incluído, meia-pensão ou apenas pequeno-almoço
- Acessos para pessoas com mobilidade reduzida
- Parque de estacionamento
O Turisver deslocou-se a Isla Canela a convite do Grupo Vila Galé