Para a Forbes o Terminal de Cruzeiros de Leixões é dos mais belos do mundo
A revista norte-americana Forbes, distinguiu o Terminal de Cruzeiros de Leixões como um dos oito mais bonitos do mundo, considerando-o mesmo “arrebatador”.
Segundo o artigo publicado na revista Forbes, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é “um edifício gracioso, rodopiante e arrebatador” e foi uma “escolha acertada, que não prejudica o caráter bonito e tradicional da cidade”.
A revista destaca ainda o “caráter vivo do edifício”, procurado para grandes eventos nacionais e internacionais e que alberga o Centro de Investigação da Universidade do Porto.
Recorde-se que o Terminal de Cruzeiros de Leixões já venceu diversos prémios, nacionais e internacionais, desde que foi inaugurado em 2015. Projeto da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, o Terminal foi eleito, logo em 2017, Edifício do Ano do ArchDaily, facto que a Forbes também realça.
Para além do Terminal de Cruzeiros de Leixões, a revista destacou ainda a Marina Bay Cruise Centre (Singapura), Valetta Cruise Port (Malta), Grand Cruise Terminal (Qatar), Yokohama International Passenger Terminal (Japão), Pagoda Piraeus ( Atenas), Canada Place (Vancouver) e o Galataport (Istambul).