“Os desafios da retoma do Turismo, na perspetiva da imprensa especializada” em debate na Universidade Europeia
A mesa redonda, para a qual a Universidade Europeia convidou diretores editoriais e experts do turismo está agendada para o dia 8 de setembro, a partir das 15h00 na Sala L02 no Campus da Lispolis.
Em cima da “mesa” vão estar os principais desafios que estão a ser colocados ao setor do turismo numa hora que é de retoma após dois anos em que a atividade turística praticamente parou. São temas que, conforme sublinha a Universidade Europeia, estão a prejudicar o percurso de retoma do setor e entre eles contam-se, nomeadamente, o problema da capacidade de carga dos aeroportos, em concreto, o aeroporto de Lisboa; a falta de recursos humanos no Turismo e na Hotelaria que se agravou dado que a “pandemia aumentou os índices de abandono” do setor por parte dos seus profissionais; e ainda o problema da guerra e os seus impactos diretos e indiretos da indústria do turismo.
“Trata-se de questões com falta de solução à vista, mas sobre as quais gostaríamos muito de ouvir a opinião dos diretores editoriais dos principais jornais do trade”, afirma a Universidade Europeia, acrescentando que, ao longo da mesa redonda não serão só analisadas as principais ameaças à retoma do setor mas também “o aparecimento de inúmeras oportunidades”.
A sessão terá como moderadora a Professora Doutora Sofia Almeida e como oradores Pedro Chenrim (Ambitur), Conceição Antunes (Expresso), Victor Jorge (Publituirs), Luís Canto (Presstur), Carina Monteiro (TNews) e José Luís Elias (Turisver).
O evento organizado pela Universidade Europeia é aberto a toda a comunidade académica e terá lugar na Sala L02 no Campus da Lispolis.