Odemira recebe Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo a partir de sexta

O concelho de Odemira vai receber o Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a partir da próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro. Um encontro que decorre até dia 29, numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo e do Município e que conta com cerca de 120 participantes.
Esta iniciativa tem por objetivo dar a conhecer aquele território, promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas, com os trabalhos a terem início no dia 28, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, com a apresentação da Associação Rota Vicentina, por Marta Cabral e da Associação das Casas Brancas – Associação de Turismo de Qualidade do Litoral Alentejano e Costa Vicentina, por Mónica McGill.
A sessão de abertura conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro e do vereador, Ricardo Cardoso, seguindo-se uma visita ao Espaço CRIAR e à Loja da CACO- Associação de Artesãos do Concelho de Odemira. A manhã encerra com uma mostra e prova de produtos regionais no Mercado Municipal de Odemira.
Durante a tarde os participantes terão a oportunidade de conhecer o empreendimento turístico “Craveiral Farmhouse by Belong Staying & Feeling”, na freguesia de São Teotónio e um dos pontos turísticos emblemáticos do concelho, o Cabo Sardão, situado na localidade do Cavaleiro.
O último dia ficará marcado por uma visita ao centro histórico de Vila Nova de Milfontes guiada pelo historiador Professor António Quaresma, que partirá do Forte de São Clemente.
Segundo o programa divulgado no site da Câmara Municipal de Odemira, durante este fim de semana, “os cerca de 120 técnicos e responsáveis autárquicos, terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a gastronomia e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da promoção turística” naquele concelho.