Ocupação do Algarve em setembro mais longe de 2019

Depois de um mês de agosto que foi o melhor de sempre para o turismo algarvio, a ocupação do Algarve voltaram, em setembro, a ficar além de 2019, segundo revelam os dados provisórios da AHETA. Já o volume de vendas ultrapassou o homólogo de 2019.
A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou sexta feira, dia 7 de outubro, os dados provisórios relativos à evolução turística em setembro.
De acordo com os dados difundidos, a taxa de ocupação quarto foi de 79,7% o que, embora reflita um aumento homólogo de 14,6 pontos percentuais, está 7,3 pontos percentuais abaixo da ocupação média verificada no mesmo mês de 2019, com a quebra a ser das mais significativas dos últimos meses.
No que se refere a mercados, os dados da AHETA mostram que o nacional (+1,4pp) e o irlandês (+0,8pp) foram os que mais contrariaram a descida verificada em setembro enquanto o mercado alemão (-3,5pp), o francês (-1,3pp) e o holandês (-1,0pp) foram os que apresentaram as maiores descidas.
Já o volume de vendas registado no mês de setembro aumentou 13,7% face ao homólogo de 2019.