Oca Hotels ruma a Melgaço para abrir Grande Hotel do Pezo em junho de 2025
Com seis hotéis na cidade do Porto, o grupo espanhol Oca Hotels ruma agora a um novo destino em Portugal, Melgaço, vila raiana do distrito de Viana do Castelo, onde pretende abrir, em junho de 2025, uma unidade de 4 estrelas, o Oca Grande Hotel do Pezo.
Localizado na região termal de Melgaço, o Grande Hotel do Pezo vai passar, assim, a ser gerido pela Oca Hotels que aumenta para sete o número de unidades hoteleiras em Portugal, sendo que seis estão localizadas no Porto.
Ligado ao parque termal de Melgaço, o Grande Hotel do Pezo ocupa um edifício histórico, onde se combina a arquitetura do início do século XX com interiores contemporâneos e funcionais.
A unidade, que conta com acesso direto às termas de Melgaço, oferece 60 quartos, piano bar, restaurante, sala polivalente, Spa e ginásio.
De recordar que o edifício onde está instalado o Grande Hotel do Pezo – o edifício já tinha sido um hotel mas estava ao abandono – foi reabilitado por uma empresa privada de capitais luso-franceses, num investimento que rondou os 7 milhões de euros. A reabilitação teve o apoio de fundos europeus.
Com abertura marcada para junho de 2025, o hotel situa-se a 22 km do Parque Nacional da Peneda-Gerês e a 87 Km de Viana do Castelo (pela A3), distrito em que está inserido.