“O Melhor do Sultanato de Omã” é o novo circuito lançado pela Nortravel para 2025
Integrado nas “Grandes Viagens”, o novo circuito programado pela Nortravel tem a duração de 9 dias / 8 noites. A primeira partida está marcada para o dia 13 de abril de 2025, de Lisboa, e apresenta preços desde 2.739€ por pessoa, em Tudo Incluído. Em outubro haverá novas partidas.
“O Sultanato de Omã é o segredo mais bem guardado do Médio Oriente”, afirma o operador turístico Nortravel na apresentação que faz deste destino que fica situado na costa sudeste da Península Arábica.
Destino repleto de história, com uma imensa diversidade de paisagens naturais, vida selvagem e uma grande variedade de espécies endémicas, Omã pode agora ser descoberto pelos portugueses através do circuito desenhado pela Nortravel que leva os viajantes às mais belas localidades do sultanato.
O circuito inicia-se em Mascate, com visitas ao Museu Bait al Zubair e ao Souk de Mutrah, na parte mais antiga da cidade, num périplo feito pela Corniche, a avenida marginal que percorre grande parte do litoral da zona mais antiga de Mascate, outrora muralhada.
No 3º dia da viagem, 2º no destino, a jornada segue para a região de Batinah, com visita à Grande Mesquita do Sultão Qaboos, um dos ex-libris do Sultanato e uma das maiores do Médio Oriente e à Royal Opera House, prosseguindo para Nakhal, com paragem na aldeia piscatória de Barka com visita ao Mercado de Barka, ao Forte de Nakhal do século XVI e à Al Thowarah Hot Springs, uma zona termal de água quente, antes do regresso a Mascate.
No dia seguinte, parte-se se de Mascate para visitar Fanja, situada entre as escarpadas montanhas; Hajar Jebal Akhdar, conhecida como Montanhas Verdes; e Nizwa, onde os viajantes ficarão alojados.
À partida de Nizwa, ruma-se no dia 5º dia de viagem, a Jabrin, Al Hamra (berço do património e da história de Omã e uma das cidades antigas mais bem preservadas do Sultanato), Misfah (aldeia situada num oásis, localizada a cerca de 1000 metros de altitude nas montanhas ocidentais de Hajare) Jebel Shams. Inclui visita panorâmica ao Castelo de Jabrin, a Al Hamra, e ao Grand Canyon de Omã, em Jebel Shams.
Incursão no deserto com alojamento
Novamente à partida de Nizva, no 6º dia de viagem, visita-se o Souk de Nizwa e após o almoço parte-se em direção ao Deserto de Wahiba Sands, conhecido como ‘Mar de Areia’, com uma paragem fotográfica em Ibra.
Com quase 200 Km de comprimento e 100 Km de largura, onde ainda subsistem famílias beduínas que habitam locais remotos, no deserto as dunas elevam-se acima dos 100-150 metros com areias movediças de diferentes cores e tons. Ali, os viajantes farão um passeio ao pôr do sol pelas dunas, com jantar e alojamento no deserto.
Deserto de Wahiba Sands – Wadi Bani Khalid – Sur – Raz Al Jinz – Sur, é o percurso desenhado para o 7º dia de viagem. Visita-se uma reserva de tartarugas em Raz Al Jinz, as Piscinas de Wadi Bani Khalid e o estaleiro de construção de barcos Dhow em Sur.
No oitavo dia, parte-se de Sur rumo a Mascate, passando por Wadi Tiwi, com as suas plantações de tamareiras e bananeiras e piscinas naturais, Wadi Shaab (um dos desfiladeiros mais populares do Sultanato, com um vale-oásis entre montanhas e piscinas naturais), Bimah Sink Hole /cratera de calcário com água verde-azulada no fundo) e Quriyat, junto à orla costeira.
No último dia, embarque e saída em voo regular da Emirates com destino ao Dubai, onde haverá tempo para uma breve visita antes do voo com destino a Lisboa.
O preço inclui: passagem aérea, classe económica, em voos regulares da Emirates, via Dubai, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg; transferes; 7 noites de alojamento em hotéis; 1 noite de alojamento em acampamento no deserto em tenda standard (tenda tipo chalé); 8 pequenos almoços; 7 almoços e 7 jantares sem bebidas; visitas e entradas conforme itinerário; circuito em viatura de turismo de acordo com itinerário e nº de passageiros confirmados; serviço de shuttle em viaturas 4×4 para as visitas às montanhas de Jabal Akhdar e Jabal Shams, ao deserto de Wahiba Sands e a Wadi Bani Khalid; visita panorâmica no Dubai, acompanhada de guia local em língua espanhola; taxas de aviação e seguro de viagem.
Não inclui visto de entrada em Omã (obrigatório), com um custo aproximado de 15€ e obtido online, bebidas, e gratificações.