O maior do mundo já chegou e é da Royal Caribbean
Chama-se Wonder of the Seas e é o maior navio do mundo. Começou a navegar no passado dia 4 de março, desde Port Everglades em Fort Lauderdale, Flórida, até às Caraíbas, mas o Mediterrâneo vai poder vê-lo a partir de maio.
Se teve a oportunidade de fazer um cruzeiro a bordo de um dos “irmãos” mais velhos que já cruzam os mares há alguns anos, sempre adjetivados como “maior do mundo” e sentiu que um cruzeiro de sete noites era muito pouco para conhecer todo o navio, agora vai ser ainda mais difícil. O Wonder of the Seas, a mais recente maravilha da Royal Caribbean, é ainda maior.
Só para começar, dizer que em vez de sete, tem oito bairros, se bem que o novo bairro é algo diferente e exclusivo: o Suite Neighborhood recebe apenas os hóspedes da Royal Suite Class e conta com um Sun Deck privativo, com piscina e bar, um restaurante exclusivo, o Coastal Kitchen, Suite Lounge e ainda a Ultimate Suite Familiar capaz de alojar uma família de 10 pessoas.
Com um total de 15 decks, 362m de comprimento e 64m de largura, o maior navio do mundo tem capacidade para 6.998 passageiros distribuídos em 2.867 camarotes. Somam-se ainda 2.300 tripulantes. Há que contar ainda com mais de 20 restaurantes, bares e lounges e uma panóplia infinita de possibilidades de entretenimento.
Desde dia 4 de março e durante praticamente um mês, o navio está a fazer itinerários de sete noites que o levam de Fort Laudardale, na Flórida, até às Caraíbas. No itinerário está a experiência Perfect Day at CocoCay (a ilha privada da Royal Caribbean) nas Bahamas, Labadee no Haiti, San Juan (Porto Rico), Roatan (Honduras), Cozumel e Costa Maya, no México.
Depois disso, rumará ao Mediterrâneo Ocidental, onde ficará desde inícios de maio e durante a época de verão, em itinerários, também de sete noites, com partidas de Barcelona e Roma (Civitavecchia) visitando Palma de Maiorca (Espanha), Marselha (França), La Spezia (Florença), Civitavecchia (Roma) e Nápoles, em Itália.