“O cliente como centro do negócio” dá mote a painel da V Convenção Nacional da ARAC 2024
“O cliente como centro do negócio” dá o mote ao 4.º painel da V Convenção Nacional da ARAC 2024, que se realiza a 18 de outubro, no Hotel Mariott Praia D’el Rey, em Óbidos, subordinada ao tema “Locação – Motor da Nova Mobilidade”.
João Duque, professor no ISEG, José Theotónio, CEO do Grupo Pestana e Gonçalo Rebelo de Almeida, da Rebelo de Almeida Consulting são os oradores convidados para este painel moderado por Liliana Carvalho.
Depois da Associação Nacional dos Locadores de Veículos ter revelado os temas de dois dos seus cinco painéis da sua convenção – “Desenvolvimento Económico e Turístico – Desafios num mundo em mudança” e “Digitalização e Inteligência Artificial” – divulga agora o seu quarto painel.
Segundo a ARAC, “cada vez mais, empresas e pessoas devem estar preparadas para inovar e adaptar os seus produtos e serviços, de modo a responder de forma contínua e instantânea às necessidades dos clientes, que cada vez mais estão mais exigentes e despertos para as práticas e produtos das empresas com quem contratam”, acrescentando que “no setor do aluguer de meios de mobilidade, têm surgido novos produtos e serviços baseados em sistemas digitais que se traduzem quer na reinvenção do automóvel, quer através da massificação da locação de outros veículos, com enfoque nos meios de mobilidade leve. Estes fatores, aliados à tendência de adesão cada vez maior a serviços de elevada personalização e adequação, fazem com que se torne cada vez mais importante que as empresas coloquem o cliente no centro dos seus negócios através de estratégias e culturas de serviço que se concentrem em criar a melhor experiência possível para o consumidor final. Serão estas as questões de fundo abordadas neste painel”.
Aquela associação relembra ainda que “a Convenção da ARAC constitui também uma oportunidade única para que os empresários do setor possam interagir com especialistas nacionais e estrangeiros em matérias de grande relevância para o presente e futuro da locação de veículos sem condutor, do Turismo e do setor automóvel. Ao reunir no mesmo espaço empresários do setor, parceiros da atividade turística, do setor automóvel e entidades públicas e privadas ligadas ao Turismo, a Convenção proporciona também o ambiente ideal para o networking. Deste modo, a ARAC pretende contribuir ativamente para a modernidade e a qualidade do rent-a-car, fatores essenciais num mercado cada dia mais competitivo”.