Nuno Costa no Grupo Avóris como comercial para Lisboa e Sul de Portugal

Nuno Costa acaba de integrar a equipa comercial do Grupo Ávoris em Portugal. O profissional vai exercer as funções de comercial para a região de Lisboa e sul do país, para todas as marcas da tour operação comercializadas pelo Grupo, à exceção da Catai e da Nortravel.
Com um vasto conhecimento da atividade das de viagens, setor em que trabalha há mais de três décadas, Nuno Costa começou a sua carreira em 1990 no operador turístico Turopa (já extinto), onde exerceu funções como guia de turismo para operações charter, promotor junto das agências de viagens e na área das reservas.
De 1994 até outubro de 2003, integrou a equipa do operador turístico Club Vip (também já extinto). Durante os nove anos que esteve neste operador representou a empresa nas principais feiras de turismo da Europa, integrou negociações com companhias aéreas, foi gerente de produto para a Europa e supervisor de reservas para a Europa e o Brasil.
Com o surgimento do Mundovip (operador que incorpora o Club Vip), Nuno Costa passa a integrar a equipa deste operador. Entre as funções que ali desempenhou contam-se a organização e promoção de eventos especiais sobre destinos do Caribe e Brasil para agentes de viagens portugueses e tour leader para todos os tipos de grupos na Europa e Caribe), gerente de contrato para destinos Europa, Brasil e Caribe e gerente de produto para Europa, Brasil, Cuba, República Dominicana, México e Jamaica
É, assim, ao serviço do operador Mundovip que faz as primeiras deslocações à Jamaica, país onde viria a viver. Em entrevista ao Turisver, em maio deste ano (ler aqui), Nuno Costa contou que as suas primeiras deslocações àquele país tiveram lugar em 2005, ano em que o Mundovip e a Agência Abreu decidiram lançar uma operação charter para a Jamaica.
Na Jamaica, permanece desde os finais de 2005 até muito recentemente, primeiro a trabalhar como representante do Mundovip e a fazer a “ponte” com o recetivo jamaicano, depois a trabalhar nesse mesmo recetivo, o Holiday Services, onde permanece até outubro de 2007
Em 2008 passa três meses em Londres como Hotel Contractor da Miki Travel Europe, responsável pela negociação de tarifas e contratação de hotéis em Madrid, Barcelona e Sevilha, regressando a Portugal em junho de 2008 para integrar o operador Entremares, onde permanece um ano como responsável de produto para o Brasil, Cabo Verde e Caraíbas.
De junho de 2009 a julho de 2010 baseia-se em Faro e assume o cargo de produto manager da MTS Globe, após o que regressa à Jamaica para ser diretor de produto do operador de incoming Caribbean World Enterprises. Até setembro de 2013 fica responsável pela contratação, desenvolvimento de produto, relações com os clientes da América Latina e Europa e pela implementação de serviços terrestres para diversas operações charter.
Nos três anos seguintes assume a direção da MNM Marketing & Management Consulting Companye em março de 2016 torna-se Destination Managing Diretor da Coming2 Destination Management.
Do seu vasto currículo constam ainda as funções de Country Manager Iberia da Grand Circle& OAT (Grand Circle Corporation) e diretor comercial da Gustazos na Jamaica, diretor de vendas do MNM Group Jamaica – Destination Management Company onde foi responsável pelo Desenvolvimento e Gestão de Novos Negócios no setor de turismo na Jamaica.
Desde Novembro de 2021 até ao momento, e de novo em Portugal, Nuno Costa era representante do Conselho de Turismo da Jamaica, tendo sido nessa qualidade que esteve presente na BTL 2022 e em vários roadshows.