Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
O nome de Nuno Bernardo para novo secretário-geral foi validado em reunião do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal realizada na quinta-feira, 12 de setembro. Nuno Bernardo vai, assim, substituir António Abrantes nas funções de secretário-geral da CTP.
Nuno Bernardo, que actualmente é vogal da Comissão Executiva da CTP, é licenciado em Direito e tem quatro pós-graduações em Direito do Trabalho e da Segurança Social. Frequentou o mestrado em Ciências Jurídicas entre 2006 e 2007.
Antes de ingressar na Confederação fez parte dos quadros do Grupo Azinor – SANA Hotels, onde desempenhou o cargo de diretor de Recursos Humanos. Entre 2004 e 2008, desempenhou funções no Gabinete Jurídico da CTP, ocupando-se de áreas como o Direito do Trabalho e Assuntos Sociais, e representa a Confederação, em vários organismos nacionais, europeus e internacionais.
Para o presidente da CTP, Francisco Calheiros, “Nuno Bernardo foi uma escolha natural”, pela “experiência acumulada” ao longo dos anos em que está na CTP.
Também por isso, sublinha Francisco Calheiros, o novo secretário-geral é um “profundo conhecedor dos “dossiers estratégicos”, sejam do turismo como da concertação social.