Número de hóspedes dos hotéis de Macau volta a aumentar em maio

Pelo segundo mês consecutivo, o número de hóspedes nos hotéis de Macau voltou a subir em maio. Os dados foram revelados pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).
Os dados oficiais da Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) revelam que em maio, o número de hóspedes nos hotéis e pensões de Macau ascendeu a 1,2 milhões de hóspedes, +2,7% do que no mesmo período do ano passado.
Já no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o território continua a registar uma redução 2,1% no número de, para seis milhões, apesar de, no mesmo período, Macau ter recebido 16,3 milhões de visitantes, +15,2% do que no mesmo período de 2024 e o segundo valor mais elevado de sempre para um arranque de ano.
Os dados revelam ainda que quase 59% dos visitantes (9,57 milhões) chegaram a Macau em excursões organizadas e passaram menos de um dia na cidade.
Segundo o relatório, divulgado pela Direção dos Serviços de Turismo, em maio, o preço médio dos hotéis de 4 estrelas aumentou 5,3%, para 1.149 patacas (122,5 euros), e os de 3 estrelas registaram um aumento de 5,4% para 959 patacas (102 euros). Já o preço médio dos quartos nos hotéis de cinco estrelas caiu 1,2%, para 1.533 patacas (163 euros).
De referir ainda que, entre janeiro e maio, a ocupação média dos hotéis e pensões de Macau subiu para 89,2%, +5 p.p. do que no mesmo período de 2024, pelo facto de o número de quartos disponíveis ter diminuído 3,7% em comparação com maio do ano passado, para cerca de 45 mil.