Novo projeto de saúde e bem-estar no Vila Baleira Porto Santo vai orçar em 9 M€
O Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts vai continuar o ciclo de investimentos planeado até 2028. O investimento de maior monta, acontecerá no Vila Baleira Porto Santo, onde irá nascer um novo espaço de talassoterapia, com um novo conceito e 28 unidades de alojamento, que abrirá no verão do próximo ano, disse ao Turisver o diretor-geral, Bruno Martins Martins, que já em agosto do ano passado nos tinha falado deste projeto.
No Vila Baleira Porto Santo, onde o Grupo vai investir 14 milhões de euros, com o maior investimento, cerca de 9 milhões de euros, a residir na reconversão do espaço de talassoterapia, “já estamos em obras para o projeto de saúde e bem-estar, com a requalificação total do edifício da talassoterapia”, disse esta quarta-feira ao Turisver o diretor-geral da Vila Baleira Hotels & Resorts, Bruno Martins.
Em conversa na BTL, Bruno Martins adiantou que o centro de talassoterapia do resort já está fechado, “vamos abrir no verão de 2025” e será então uma unidade que “irá reposicionar o Porto Santo a nível internacional com os inovadores tratamentos de talassoterapia” que serão proporcionados. O novo espaço dedicado à saúde e bem-estar vai contar com ginásio, gabinetes médicos, acompanhamento nutricional, e serviço de luxo personalizado
Acresce que no mesmo edifício irão ser instaladas 28 unidades de alojamento, cinco das quais irão contar com piscina privada com água captada diretamente do mar. No fundo, esta unidade será quase como um pequeno hotel dentro do Vila Baleira Porto Santo.
Já este verão, os hóspedes do Vila Baleira Porto Santo irão poder desfrutar de algumas novidades, como um novo restaurante e um novo bar, bem como um novo espaço de animação.
Os investimentos no resort irão continuar até 2028, com a remodelação dos quartos, a construção de um novo restaurante de praia, e a renovação dos espaços exteriores e das áreas comuns no hotel.
Para as restantes unidades do grupo estão também planeados investimentos. É o caso do Vila Baleira Funchal, antigo hotel Lince, na zona do Lido, unidade que o Grupo adquiriu em 2020. Aqui serão introduzidos novos conceitos para o terrace bar e para o lobby bar, a renovação das casas de banho dos quartos, bem como dos corredores e a redecoração da unidade. Estão também previstas melhorias ao nível do serviço de room service e do pequeno-almoço, bem como dos amenities disponibilizados aos hóspedes nos quartos.
“O Vila Baleira Funchal é um hotel em que, pela sua dimensão, queremos privilegiar” porque “embora de pequena dimensão queremos que tenha muita qualidade”, afirmou Bruno Martins, até porque “muitos clientes valorizam o facto de ser um hotel pequeno”.
Já no Vila Baleira Suites, no Porto Santo, estão previstas alterações no conceito de F&B e a introdução de uma nova experiência de praia.
2024 pode ser “o melhor ano de sempre” para os hotéis Vila Baleira
Relativamente a 2023, o diretor-geral dos hotéis Vila Baleira, afirmou que “foi um ano excelente para nós”, apesar da inflação ter tornado “a nossa gestão muito mais difícil”. Por isso acredita que “2024 vai ser ainda melhor”, devendo mesmo ser “o melhor ano de sempre”. Já 2025 a perfila-se como “um ano de estabilidade”.
Apesar do aumento de preços, o mercado nacional continuou a ser “o nosso principal cliente”. No verão, os mercados de Itália e da Dinamarca deram uma ajuda e no inverno o Porto Santo contou com as operações da Dinamarca e da Noruega que ajudam em muito a “esbater a sazonalidade”.
Leia aqui as declarações de Bruno Martins ao Turisver em agosto de 2023, sobre os investimentos no Vila Baleira Porto Santo.