Novo menu do Geographia traz ainda mais sabores lusófonos
O restaurante Geographia, às Janelas Verdes, em Lisboa, apresenta um novo menu que vem ampliar a viagem diária de sabores pelas terras da lusofonia, desde Macau ao Brasil. A carta de vinhos também foi aumentada e ao sábado volta a haver rodízio de feijoada à brasileira.
O novo menu, que está também disponível para take away, apresenta novidades como o Bacalhau Geographia – guarnecido por cebola caramelizada, tapenade de azeitona e crosta de pão e ervas – ou o “Pijaminha” de sobremesas, um doce mosaico com Pão de ló, mousse de chocolate e cheesecake.
Para os que desejam um verdadeiro festival de sabores, a proposta passa pelo Menu de Degustação dos 4 Continentes. Principiando com três entradas (bolinhos de feijoada, dim sums e bojés), prossegue para os pratos principais – um Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro, e um Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra, arroz chau chau e chutney de pimento macaense –, para desaguar numa Mousse de chocolate de São Tomé com o seu salame.
Entre as sugestões que permanecem no menu estão o Caril de camarão à Goesa, o Midar-sin de porco preto ou o Atum braseado com achar de manga e de limão. Para acompanhar, o cliente tem à disposição guarnições de todo o globo, desde os arrozes – de coco, chau chau ou baião de dois –, à mandioca frita e às farofas.
Nos almoços de sábado, o restaurante volta a servir o seu rodízio de feijoada brasileira, com um custo de 16€ por pessoa.
No nº 1 da Rua do Conde, a escassos metros do Museu Nacional de Arte Antiga, o Geographia está aberto de segunda a sábado das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30. Ao domingo está encerrado.
*Fotos: Restaurante Geographia