Nove refúgios da Small Portuguese Hotels para a Páscoa

Se é daqueles que deixa tudo para o fim e ainda não sabe onde vai passar a Páscoa pode sempre optar por nove unidades hoteleiras que vivem em harmonia com o campo e que fazem parte da rede de Small Portuguese Hotels de norte a sul de Portugal.
Num cenário idílico entre a serra, o mar e a margem do rio Neiva, este antigo solar do século XVII, hoje renovado, mas preservando toda a sua história, está envolvido em imensos jardins de fruto na Quinta do Monteverde, em Viana do Castelo.

Ali deixe-se deliciar com o pequeno-almoço com bolos e sumos caseiros, aproveitando um dos inúmeros recantos nos jardins e, à noite, disfrute da biblioteca, da sala de jogos ou do salão com lareira, que fazem deste um espaço único.
A cerca de 20 minutos de carro do Fundão fica a Quinta Ponte da Capinha. Rodeada de pomares e milheirais, a casa conta com seis quartos amplos, mas a verdadeira experiência está mesmo no pequeno-almoço, onde não faltam o sumo feito com pêssego apanhado da quinta, os ovos de galinhas caseiras e o pão quente com compotas.
A decoração despretensiosa e cheia de história, onde móveis e peças da família foram recuperados, assumindo um papel importante na recriação do ambiente genuíno que se vive na quinta, tendo como propósito proporcionar uma estadia que nos remete para as férias no campo em casa dos avós.



E do Fundão damos um salto à Serra da Lousã, onde situado no Gondramaz fica o Mountain Whisper. Um grupo de casas rústicas que oferece tranquilidade e privacidade para cada um dos seus hóspedes. Para os mais ativos, o alojamento proporciona diversas atividades, tais como Percursos Pedestres, BTT, Downhill, Enduro, Trail Running, Rappel. Os hóspedes podem visitar a vila de Miranda do Corvo, a 5 km, e saborear a gastronomia local e ainda participar em atividades como caminhadas, ciclismo e canoagem.
A 5 minutos da cidade de Évora, Património Mundial da UNESCO, a Quinta da Amendoeira oferece sete modernos apartamentos, onde se juntam a riqueza da simplicidade alentejana ao conforto contemporâneo. Ali, os hóspedes são convidados a participar nas atividades locais – desde passeios de bicicleta ou a cavalo, a visitas de buggy ao centro histórico de Évora. Em cada estadia, podem desfrutar de tudo o que a Quinta tem para oferecer – as vinhas, o lago biológico, a piscina exterior e o campo de padel. Um destino para toda a família.
Rodeado por vinhas e envolto na paisagem que se estende da serra até ao oceano, o pitoresco A Serenada Enoturismo dispõe de uma adega onde os hóspedes podem saborear os famosos vinhos da Serra de Grândola. O hotel dispõe de uma biblioteca, uma sala com lareira e inúmeros terraços para desfrutar dos espaços exteriores, com uma decoração individualizada que conjuga arquitetura e design contemporâneos, com apontamentos decorativos tradicionais.



Apenas a 4km de Vila Nova de Milfontes encontra-se o Monte do Zambujeiro, uma casa tradicional inserida na paisagem rural do Alentejo, com vista para o Rio Mira. As villas autossuficientes e piscina de água salgada ao ar livre fazem deste um local ideal para umas férias em família. Aqui pode desfrutar do pequeno-almoço no terraço com vista sobre o jardim do Zambujeiro e do rio, ou aproveitar tardes de sol no relvado do jardim do hotel. Aventure-se num passeio de bicicleta, visite as praias da costa vicentina e conheça de perto a herdade e o seu compromisso ambiental, cultural e social.
Estamos em Santiago do Cacém, no Monte Tons de Terra, um refúgio ideal para uns dias a dois, oferecendo uma experiência rodeada pela natureza alentejana. Saboreie a gastronomia local, deixe-se relaxar com uma massagem no Spa, passeie a cavalo pelas planícies, descubra lugares nunca vistos em kayake, bicicleta ou em trilhos de trakking.
Situado em plena Natureza, na fronteira entre o Alentejo e o Algarve, bem perto da Barragem de Santa Clara, a Nave Redonda do Cerro – Countryside & Nature, em Odemira é um pretexto para conhecer o Alentejo, onde não só as planícies são rainhas, mas também a serra e as águas cristalinas da Barragem de St.ª Clara-a-Velha. No Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, logo ali ao lado, onde pode desfrutar da fauna e flora.

Por fim, mas não menos bonito, encontramos o Monte João Roupeiro, em Odeceixe. Ideal para umas férias em família, onde até os animais de estimação são bem-vindos, esta quinta inserida num conjunto de três propriedades agrícolas com cerca de 29 hectares, fica em pleno coração da Costa Vicentina, no concelho de Aljezur, entre o Algarve e o Alentejo. O Monte João Roupeiro é composto por uma casa principal com nove quartos duplos com casa de banho, sala de estar, sala de refeições e uma cozinha partilhada completamente equipada, e ainda cinco casas de férias de tipologia T1 ou T2 autossuficientes. Todos os hóspedes têm acesso aos amplos jardins que envolvem a casa, à piscina, à horta biológica e ao parque infantil. A estadia inclui pequeno-almoço feito com ingredientes locais, como o pão, mel, fruta produzida biologicamente na propriedade, compotas e doces tradicionais.