Novas rotas da United para Portugal com impacto positivo na promoção do destino nos EUA, diz o TP

As novas rotas sazonais da United Airlines para Faro e para a Madeira a realizar no próximo verão têm, segundo o Turismo de Portugal, um “impacto positivo” na “promoção do turismo internacional em Portugal e no reforço da conectividade aérea com um mercado de grande relevância e em franco crescimento”.
Como o Turisver noticiou, a United Airlines vai operar duas rotas sazonais, uma para Faro e outra para a Madeira, no verão de 2025, à partida de Newark. Para Faro, serão quatro voos semanais, às segundas, terças, quinta e sábados, entre 16 de maio e 22 de setembro e para o Funchal, entre 7 de junho e 24 de setembro, com três voos semanais, às quartas, sextas e domingos.
Em nota à imprensa, o Turismo de Portugal frisa que as novas rotas são “fruto de uma colaboração intensa entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a Associação de Promoção da Madeira, Associação de Turismo do Algarve e a United Airlines”.
O resultado deste trabalho conjunto, afirma o TP, é “especialmente relevante pelo impacto positivo que terá na promoção do turismo internacional em Portugal e no reforço da conectividade aérea com um mercado de grande relevância e em franco crescimento”.
Para Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, “estas novas rotas representam um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e os Estados Unidos. A partir de agora, todos os aeroportos nacionais serão servidos por rotas diretas dos EUA, mercado estratégico e de grande potencial, onde o Turismo de Portugal está comprometido em explorar e maximizar oportunidades. Trata-se de um mercado que se tem destacado pelo notável crescimento e contribuição positiva para o setor turístico nacional”.
Em nota à imprensa, o Turismo de Portugal recorda que os EUA posicionaram-se, em 2023 como o 3º mercado turístico para o destino Portugal aferido pelo indicador hóspedes (quota de 11,2%) e o 5º no indicador de dormidas (quota de 8,6%). Este mercado registou cerca de 2M hóspedes (var.23/22: +35,2) que geraram 4,6M dormidas (+32,9%).
Os EUA destacam-se, também, como o 5º mercado em termos de receitas turísticas com um valor de 2 469€ milhões (quota: 9,8%), registando um aumento de 31,5% comparativamente a 2022.