Novas rotas da Binter para a Madeira reforçam acessibilidades, destaca Eduardo Jesus
Fuerteventura, Lanzarote, Tenerife Sul e Marraquexe, são os novos destinos que a companhia aérea Binter passa a ligar à Madeira, cumprindo o seu anunciado programa de verão. As novas rotas, destacou o secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reforçam a “ligação atlântica” e são “um bom sinal para o mercado”.
No dia 2 de julho, a companhia deu início a duas novas ligações, concretamente a Fuerteventura, de manhã e Lanzarote, à tarde. À partida do primeiro voo, Tânia Sardinha, responsável comercial da Binter sublinhou que a companhia está ”muito feliz” por “aumentar a oferta de voos entre a Madeira e as Ilhas Canárias, com o reforço das rotas existentes, mas também com a inclusão de novas, com Lanzarote, Fuerteventura e Tenerife Sul”.
Já o secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, realçou que as quatro novas rotas asseguradas pela companhia (Fuerteventura, Lanzarote, Tenerife Sul e Marraquexe) reforçam as acessibilidades para a Madeira à partida de origens diferentes.
As novas rotas juntam-se às duas já existentes (Las Palmas e Tenerife Norte) e, para Eduardo Jesus, o facto de a Madeira dispor de ligações atlânticas diretas a um destino preferencial para os madeirenses é muito bom. “Isso reforça a ligação atlântica, além da operação de Marraquexe, em boa hora concretizada”, afirmou.
Na oportunidade, o governante lembrou que a ligação entre a Binter e a Madeira nasceu em 2005, com voos entre a Região e Canárias. Uma relação reforçada em 2018, com a companhia a estabelecer as ligações entre a Madeira e o Porto Santo. Lembrou ainda que as novas ligações representam reforço da transportadora na Madeira e que constituem um bom sinal para o mercado.
De acordo com o secretário regional, “o reforço das operações da Binter na Madeira, que se traduzirá numa oferta superior a 100 mil lugares (+38% do que em 2021), incluindo os 62 mil do Porto Santo, é visto com grande satisfação pelo Governo Regional”, até porque “significa um acreditar crescente no destino por parte da companhia espanhola”, disse.
Eduardo Jesus acrescentou ainda que “a nova ligação à cidade de Marraquexe, em Marrocos [iniciada no domingo, 3 de julho e que se prolongará até 25 de setembro com dois voos diários], constitui um novo mercado de origem para a Região e um novo destino para os madeirenses”.
No lançamento dos novos voos, além do secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, estiveram também presentes o CCO da ANA -Aeroportos de Portugal, Francisco Pita, e o diretor do Aeroporto da Madeira, Roberto Santa Clara.
O responsável da ANA realçou que as estas novas rotas da Binter “vêm expandir a conectividade aérea da Madeira, alargando a oferta de rotas para um conjunto de mercados importantes para o desenvolvimento turístico da região, mas também destinos que certamente vão despertar o interesse dos madeirenses”.