Novas ligações aéreas ao Porto Santo deverão trazer mais hotéis
A ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, deverá ter novas unidades hoteleiras nos próximos tempos. Quem o afirma é Nuno Batista, o autarca da Câmara do Porto Santo, na sequência das novas rotas aéreas lançadas este ano naquela ilha.
Em entrevista à RTP Madeira, o mesmo responsável mostrou-se muito satisfeito com as taxas de ocupação neste mês de maio, que segundo o mesmo “está a ser excelente”, avançando ainda que para o mês de outubro “estaremos também com taxas de ocupação de 100%”.
Nuno Batista, que garantiu na mesma entrevista, haver “camas suficientes neste momento para todos quantos queiram visitar o Porto Santo”, adiantou, no entanto, que é impossível “construir um projeto de futuro, sem termos as duas coisas em simultâneo (ligações aéreas e alojamento)”.
“Sabemos que a procura vai fomentar o investimento e posso avançar que já existem alguns investimentos que poderemos anunciar em breve sobre a construção de algumas unidades hoteleiras aqui no Porto Santo”, reforçou o autarca, evidenciando que o lançamento da nova rota da companhia área easyJet entre a ilha dourada e o Porto tem sido um sucesso, assim como a rota da Eurowings Discover, que a 26 de maio, ligou Frankfurt, na Alemanha, àquela região autónoma e que virão, segundo Nuno Batista “colmatar a sazonalidade da ilha”.
A falta de mão de obra foi ainda comentada pelo presidente da Câmara do Porto Santo, como uma preocupação, que pretende resolver “indo buscar funcionários ao exterior”.