Nova SBE lança Plataforma de Dados sobre Turismo em África
Lançada esta quinta feira, a nova plataforma WiTH Africa, visa promover uma comunidade de conhecimento que permita apoiar o planeamento e a tomada de decisão no domínio do turismo em África.
Criada pela Nova SBE, através do Westmont Institute for Tourism and Hospitality e do Data Science Knowledge Center, a nova plataforma permite desenvolver ferramentas para monitorizar a evolução do setor do turismo em África, divulgar o conhecimento para que este possa ser utilizado para aconselhar as políticas e estratégias empresariais, e dinamizar um espaço de colaboração ativa entre organizações.
Destinada aos decisores da área do turismo nos setores público e privado e à Academia, a plataforma WiTH Africa virá a funcionar como um agregador de fontes de dados relevantes para o desenvolvimento turístico em África, centralizando, num único espaço, informação relevante neste domínio. Disponibiliza ainda as últimas tendências no setor do turismo em África, bem como indicadores que permitam acompanhar o desempenho dos diversos países em matéria de turismo. A WiTH Africa procurará também estimular a criação e a dinamização de uma comunidade de conhecimento que associará stakeholders relevantes neste domínio.
Segundo informa a Nova SBE, ao utilizarem os indicadores disponibilizados na plataforma e através da ferramenta “African Tourism Ecosystem”, os utilizadores podem obter uma visão geral do turismo em cada um dos países africanos. É possível ainda, visualizar informações sobre todos os países africanos, com a ferramenta “Country Profiles”, que organiza a informação sobre o turismo nos diferentes países e manter-se atualizados sobre o setor do turismo em África, nas secções de “News” e “Reports” da plataforma.
Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, este projeto “constitui mais um importante marco da parceria com o Westmont Hospitality Group, enquanto contributo para que o turismo possa ser um setor fundamental para o desenvolvimento económico em África”.
Mais informação sobre a WiTH Africa em: https://with-africa.com/