Nova marca do Turismo do Porto e Norte inspira-se na origem e no original

Origem e original são os dois motes que inspiraram a criação da nova marca do Turismo do Porto e Norte e que na opinião de o seu presidente, Luís Pedro Martins, “poucas palavras definirão tão bem este destino como ‘origem’, porque aqui tudo nasceu”.
“E é também isso que o torna tão especial”, considera ainda o mesmo responsável, acrescentando que estamos perante uma marca “que abraça o Porto e Norte de Portugal como um território indivisível, eclético, único e diversificado”.
Recentemente eleito para um mandato de mais cinco anos, Luís Pedro Martins já estabeleceu como um dos grandes desígnios consolidar e reforçar a notoriedade do “Porto e Norte de Portugal” pela sua diversidade e sofisticação, desenvolvendo estratégias e projetos que visem o desenvolvimento sustentável do setor, a digitalização e o reforço do seu posicionamento, junto dos mercados estratégicos pretendidos.
Este lançamento assinala igualmente um novo tom de comunicação, seguindo a tendência de proximidade, credibilidade e relação emocional com os seus consumidores.
Na conceção da marca estiveram presentes os principais atributos dos quatro subdestinos (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes), desde os recursos naturais aos patrimoniais, passando pela iconografia e gastronomia, transmitindo a ideia de um destino simultaneamente cosmopolita e tradicional. As terminologias Porto e Norte cruzam-se na nova imagem e assumem a mesma importância visual, corporizando a estratégia delineada desde cedo por Luís Pedro Martins no sentido de descentralizar a visitação.
O trabalho criativo esteve a cargo da Ivity, e o seu responsável, Carlos Coelho, está convicto de que a nova marca “será um contributo para a afirmação do Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico de excelência”, acrescentando que “esta marca territorial será um complemento de um território onde nasceram e se manifestam alguns dos mais notáveis recursos endógenos e fatores de diferenciação de Portugal”.