Nova campanha promocional do Algarve quer atrair mais turistas internacionais no inverno

O Turismo do Algarve acaba de lançar a campanha promocional “Algarve: a different kind of energy. The only you should spend”, com o objetivo de atrair mais visitantes internacionais, na época baixa, para aquela região.
A campanha, que conta com a parceria do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, foi pensada para dar resposta ao atual problema da crise energética que se vive um pouco por toda a Europa, principalmente nos países do centro e do Norte, onde o inverno é mais rigoroso.
Identificando aqui uma oportunidade-chave para a promoção da região, a campanha pretende posicionar o Algarve como destino de eleição para todos aqueles que querem fugir do frio e do elevado custo energético que se adivinha.
A peça central desta ação de comunicação assenta num vídeo que dá destaque a produtos como a Natureza, o Desporto e a Náutica e que convida as pessoas, neste inverno, a desligar as suas fontes dispendiosas de energia, a reduzir os seus gastos de consumo, e a vir gastar a energia única que o Algarve lhes proporciona. Caminhadas ao ar livre, partidas de golfe, birdwatching, passeios de bicicleta e de barco, prática de surf e outros desportos aquáticos são apenas algumas das sugestões deixadas para um consumo de energia mais apelativo.
A nova campanha promocional estará presente nas principais redes sociais e motores de pesquisa durante o mês de dezembro e está direcionada a mercados internacionais como o Reino Unido, os Países Baixos, a Alemanha e Espanha.
João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve avança que esta campanha pretende mostrar que aquela região é “uma alternativa apelativa para quem quer fugir ao inverno rigoroso e ao aumento fatura energética que se começa já a sentir, um pouco por toda a Europa”, acrescentando que o clima ameno que o destino oferece durante todo o ano e a diversidade de atividades ao ar livre “são fortes argumentos para convencer todos aqueles que querem apostar no seu bem-estar e conforto”.
“Para além dos preços apelativos da época baixa e da poupança que se pode alcançar em estadias mais prolongadas, visitar o Algarve nesta altura menos concorrida é também uma oportunidade para conhecer a região a um outro ritmo”, remata o mesmo responsável.
Vítor Neto, presidente do NERA, acredita que esta é também uma oportunidade para as empresas locais: “A chegada de visitantes nesta época do ano é, certamente, benéfica para os negócios da região, na medida em que vem dinamizar e dar um alento adicional à nossa economia durante um período que, por norma, é menos movimentado.”